Atriz de Mary Jane, Kirsten Dunst relembrou as difíceis filmagens do icônico beijo com Tobey Maguire em Homem-Aranha(2002)
Redação Publicado em 13/01/2022, às 09h34 - Atualizado às 09h38
Lançado em 2002, Homem-Aranha contou com um dos momentos mais icônicos da franquia: o beijo de cabeça para baixo ente o herói e a personagem Mary Jane. Em entrevista, a atriz Kirsten Dunst explicou que ficou “orgulhosa” de fazer parte da cena com o astro Tobey Maguire.
A cena icônica começa com Homem-Aranha salvando MJ de um grupo de gângsters. Em seguida, a personagem puxa para baixo a máscara do Homem-Aranha, que está pendurado de cabeça para baixo, e beija o herói embaixo da chuva.
Em entrevista à W Magazine (via Independent), a estreça de Mary Jane, Kirsten Dunst, explicou que ficou muito “orgulhosa” de fazer a cena, descrita por ela como “um grande beijo” — e relembrou que as filmagens não foram fáceis.
“A água estava subindo pelo nariz [de Maguire] por causa da chuva, e então ele não conseguia respirar no traje do Homem-Aranha, e parecia muito tarde da noite,” explicou Dunst. Apesar da dificuldade, a atriz relembrou o desejo do diretor Sam Raimi fazer a cena emblemática.
+++ LEIA MAIS: De Jumanji a Homem-Aranha: 8 papéis inesquecíveis de Kirsten Dunst [LISTA]
“Do jeito que [o diretor Sam Raimi] apresentou para mim, ele me deu esse livro de beijos famosos, então isso me fez perceber o quão romântico e especial Sam queria que isso fosse. Mesmo que não estivesse necessariamente me sentindo assim com Tobey pendurado de cabeça para baixo,” explicou.
A estrela Kirsten Dunst também afirmou que, justamente por ser uma cena especial para Sam Raimi, ela ficou “muito orgulhosa” de participar do momento, considerado atualmente como um dos mais emblemáticos beijos da história das telonas.
+++LEIA MAIS: Kirsten Dunst em Homem-Aranha 3? Atriz desmente rumores
Em entrevista ao Independent, Kirsten Dunst explicou que não foi reconhecida como protagonista de Homem-Aranha (2002) — e recebeu um salário muito diferente de Tobey Maguire.
"A disparidade de salário entre mim e o Homem-Aranha era muito extrema. Eu nem pensava sobre isso. Ficava tipo: 'Ah, sim, Tobey está interpretando o Homem-Aranha.' Mas sabe quem estava no pôster do segundo Homem-Aranha [2004]? Homem-Aranha e eu."
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola