- Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland (Foto: Reprodução/Sony - Marvel)

Homem-Aranha: por que só personagem de Tobey McGuire solta teias naturais?

Teia... Vai! Por que só Tobey McGuire não precisou de uma máquina de produzir teia?

Redação Publicado em 26/12/2021, às 12h30

Homem-Aranha é um dos heróis mais queridos da Marvel. O simpático amigo da vizinhança ganhou mais destaque com a trilogia com Tom Holland - mas os filmes de Tobey McGuire e Andrew Garfield não deixaram de ser queridos. Com Sem Volta Pra Casa, uma discussão antiga retornou: por que apenas o herói dos filmes do começo dos anos 2000 solta teias naturais?

É um papo antigo. Quando Stan Lee criou Homem-Aranha nos anos 1960, considerou se o poder de teias deveria ser natural ou não. Pensou na personalidade de Peter Park, gênio e nerd, e em como seria esquisito ele fazê-lo naturalmente. Uma máquina de teias parecia mais apropriada, e assim foi.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Qual ator recebeu menos para viver o herói nos cinemas?

A produção de teias naturais veio em 2002, com o primeiro filme do Homem-Aranha com Tobey McGuire. No longa, há a cena icônica do herói lutando com uma bandeija de comida, e depois tentando entender como usar e dominar a teia. A decisão de incluir foi por, além de fazer sentido pelas mutações da picada, a incapacidade de ser um gênio aproximaria ainda mais o personagem do público-alvo.

Os quadrinhos tentaram acompanhar. De acordo com Legião de Heróis, em O Outro (2005), Peter acaba morto, mas revive. As habilidades mudam - então, ele consegue produzir teias. Foi uma tentativa da Marvel de se adaptar ao cinema. Durou até Um Dia Mais (2007), quando o poder da teia natural foi abandonado.

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha: 5 opiniões impopulares sobre filmes com Andrew Garfield [LISTA]

Os personagens posteriores do Homem-Aranha  - vividos por Andrew Garfield no começo dos anos 2010 e por Tom Holland a partir de 2016 - precisavam de um lançador feito a mão. E vale lembrar, Holland foi quem mais apareceu como o super-herói; foram sete filmes, incluindo a cena pós-crédito de Venom - Tempo de Carnificina, pela qual não foi creditado.

 

Por que Andrew Garfield Tom Holland Tobey McGuire sem volta ao lar homem aranha naturais teias

Leia também

Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo


Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024