Interpretado por Robert Downey Jr., o Homem de Ferro contrariou autoridades e aqueles ao redor dele em momentos engraçados e imprudentes
Julia Harumi Morita Publicado em 09/09/2021, às 09h09
O Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) não é apenas um dos Vingadores mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel, mas também é um dos integrantes mais rebeldes do grupo de super-heróis.
Sarcástico, debochado e até arrogante, Tony Stark contrariou autoridades, criou um perigoso sistema de inteligência artificial e lutou com o Capitão América (Chris Evans) para defender o que achava ser certo.
+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica o motivo do MCU ser tão amado pelo público
Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com os momentos mais rebeldes do Homem de Ferro no MCU. Confira:
No segundo filme solo, Tony Stark mostrou ser irresponsável e imprudente ao aproveitar a fama do Homem de Ferro para festejar sem limites - o que levou James Rhodes (Don Cheadle) a lutar contra ele.
+++ LEIA MAIS: Homem de Ferro em Viúva Negra? Robert Downey Jr. quase participou do filme; entenda
Nem todos os atos rebeldes de Tony Stark são ruins, claro. No primeiro filme solo, o herói decidiu parar de fabricar armas para o governo e usar a tecnologia das empresas herdadas pelo pai no Homem de Ferro, o qual ajudaria a salvar o mundo dos mais diversos vilões.
Em um ato imprudente, o Homem de Ferro desafiou o Mandarim e deu o próprio endereço para o vilão durante uma transmissão ao vivo na TV. Como resultado, o antagonista atacou a casa do herói e colocou em risco a vida de Tony Stark e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).
+++ LEIA MAIS: Os 5 momentos mais engraçados do Homem de Ferro no MCU [LISTA]
Ao encerrar os negócios do pai no ramo militar, Tony Stark enfrentou o governo dos Estados Unidos, o qual queria ter autoridade sobre as ações do Homem de Ferro. Porém, o personagem preferiu cortar relações com as autoridades e agir por conta própria.
O ato mais rebelde de Tony Stark foi assumir a identidade do Homem de Ferro. O momento inesperado e engraçado definiu toda a trajetória do herói pelo MCU, até a despedida dele em Vingadores: Ultimato (2019).
+++LEIA MAIS: Mickey Rourke, de Homem de Ferro 2, classifica filmes da Marvel como 'm*rda'
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia