O diretor Ridley Scott defendeu a escolha do elenco e da narrativa em House of Gucci
Julia Harumi Morita Publicado em 01/12/2021, às 14h28
Após a família Gucci emitir um comunicado com críticas ao filme House of Gucci (2021), o diretor Ridley Scott afirmou que os herdeiros "deveriam se sentir sortudos" pela produção cinematográfica. (Via Omelete)
Em entrevista à Total Film, Scott se defendeu dos comentários negativos sobre o elenco e a narrativa do longa-metragem. "Tentei ser o mais respeitoso possível, sendo o mais factual possível, e tão factual quanto podemos imaginar. O tempo e o espaço, às vezes, têm que pular por causa da natureza da duração do filme."
O cineasta continuou: "As pessoas da família que estavam nos escrevendo no início foram assustadoramente ofensivas, dizendo que o Al Pacino não representava fisicamente Aldo Gucci de qualquer maneira. Mas, francamente, como eles poderiam ser melhores representados do que com Al Pacino? Vocês provavelmente têm os melhores atores do mundo, deveriam se sentir sortudos".
Para Scott, House of Gucci é como uma comédia e evita extravagâncias - apesar de críticas apontarem o exagero como uma característica chamativa do filme.
+++LEIA MAIS: House of Gucci: Jeremy Irons não reconheceu Jared Leto durante filmagens; entenda
"A história, de uma forma engraçada, é uma sátira. E, portanto, a sátira é realmente uma maneira elegante de dizer que é uma comédia. Muito disso é cômico, certamente nos primeiros dois atos [...] [Mas] prestamos atenção para não exagerar."
Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.
+++ LEIA MAIS: Além de House of Gucci: 6 filmes sobre a indústria da moda [LISTA]
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia
Alien: Romulus volta às origens em trama que sustenta a tensão até o fim
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
Herege, terror da A24 com Hugh Grant, estreia nos cinemas brasileiros
Alien: Romulus, com Cailee Spaeny, estreia nas plataformas digitais