- Whitney Houston (Foto: Legacy)

5 recordes quebrados por Whitney Houston

Wanna Dance With Somebody, cinebiografia de Whitney Houston estreia dia 12 de janeiro nos cinemas

Redação Publicado em 23/12/2022, às 17h01

I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston estreia dia 12 de janeiro nos cinemas. Roteirizado por Anthony McCarten, roteirista do sucesso Bohemian Rhapsody (2018) A cinebiografia da cantora ainda conta com outros nomes de destaque e integrantes de sua família.

Houston nasceu em 1963, e cantava no coral desde pequena, ganhou ao todo 6 prêmios Grammy e vendeu milhões de discos ao longo de sua carreira. Sua vida pessoal sempre foi bastante atribulada e turbulências envolvendo abusos domésticos e uso de drogas. A cantora faleceu em 2012.

+++ LEIA MAIS: Whitney Houston: Hugh Jackman pensou que 'I Will Always Love You' era sobre ele

Confira abaixo os cinco maiores recordes quebrados por Whitney Houston (e que permanecem com ela até hoje).

Quebrou o recorde de Elvis

Após emplacar "Saving All My Love For You", "How Will I Know", “Greatest Love of All” e "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" em #1 nas paradas da Billboard, em agosto de 1987, "Didn’t We Almost Have It All" marcou o 5º hit da cantora no ranking. Com isso, Whitney conseguiu quebrar o marco que até então só Elvis Presley e a banda The Supremes haviam alcançado.

Whitney também bateu o recorde dos The Beatles

Seguindo a sequência histórica de hits #1, "So Emotional" e “Where Do Broken Hearts Go” fizeram Whitney ter o 7º single consecutivo #1, batendo a banda britânica The Beatles.

É dona do álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos

O Guarda-Costas, filme de 1992, continua sendo o álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos e ultrapassou 45 milhões de cópias vendidas mundialmente. O disco permaneceu 20 semanas consecutivas em #1 no Top 200 da Billboard. Além disso, recebeu duas indicações ao Oscar pelas canções originais "I Have Nothing" e ‘Run to You."

+++ LEIA MAIS: Whitney Houston: Hugh Jackman pensou que 'I Will Always Love You' era sobre ele

É a mulher mais premiada em uma edição do American Music Awards

Houston detém o recorde com mais American Music Awards recebidos em um único ano por uma mulher com oito vitórias em 1994 (no geral empatado com Michael Jackson). Incluindo a categoria especial Prêmio de Mérito, com o qual foi homenageada no mesmo ano.

Seu nome está no Guinness Book

Whitney ainda entrou para o Guinness World Record por ser a artista feminina mais premiada de todos os tempos, com mais de 400 prêmios ao longo de sua carreira.


Mais sobre I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston

Além de McCarten, Kasi Lemmons (Harriet) faz parte do time de produção como diretora, enquanto o roteirista também atua como produtor ao lado de Clive Davis, Larry Mester & Denis O’Sullivan e Pat Houston - esta última era ex-empresária e cunhada de Houston. 

 

 Whitney Houston (Foto divulgação)

 

Naomi Ackie será a protagonista e atuará com Stanley Tucci, que interpreta Clive Davis, parceiro essencial de Houston durante o início da carreira. Tamara Tunie, Clarke Peters, Ashton Sanders, Nafessa Williams e mais também fazem parte do elenco.

+++ LEIA MAIS: O Guarda-Costas, clássico do cinema com Whitney Houston, ganhará remake

Os responsáveis pelo patrimônio de Houston estarão envolvidos com a produção, assim o filme contará com as músicas da cantora, conhecida por hits como 'I Will Always Love You', 'Greatest Love Of All', 'I Look To You' e 'I Wanna Dance With Somebody'.

filme entretenimento música cinema notícias recordes Cinebiografia Whitney Houston

Leia também

A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram


‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo


"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus