Terry Martin, de 76 anos, roubou, em 2005, sapatos usados por Judy Garland em 'O Mágico de Oz'
Redação Publicado em 16/10/2023, às 18h06
Idoso de 76 se delcarou culpado pelo roubo dos sapatinhos de rubi usados por Judy Garland em O Mágico de Oz (1939). O posicionamento foi feito em audiência na última sexta-feira, 13, e é mais um capítulo de caso iniciado em 2005, quando a peça de arte foi levada do Museu Judy Garland.
Foi somente em 2018 que o FBI recuperou o par de sapatos. Terry Martin, responsável pelo furto, admitiu que pensava que o figurino era coberto de rubis, mas, na verdade, era coberto de material de vidro. Não foi revelado até hoje como os investigadores chegaram a Martin e como a operação foi conduzida. Embora não sejam feitos de pedras preciosas, os sapatos são estimados em cerca de US$ 3,5 milhões.
O juiz Patrick Schiltz afirmou que as diretrizes federais não vinculativas para sentenças recomendam de 10 a 12 anos em casos semelhantes. De acordo com o advogado de defesa, Dane DeKrey, o acusado "está enfrentando a própria mortalidade". "Acho que quando as pessoas estão chegando a esse ponto da vida, elas dispensam as gentilezas e contam a verdade," completou.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo