Harrison Ford disse que tecnologia empregada no filme é “um pouco assustadora” de tão convincente
Redação Publicado em 22/11/2022, às 13h45
O rejuvenescimento digital será uma técnica utilizada em mais um grande lançamento de Hollywood: , Indiana Jones 5 (2023). A informação é do diretor James Mangold, que substitui Steve Spielberg no comando dos filmes, e do protagonista Harrison Ford em entrevista à Empire Magazine.
Ambos confirmaram que o novo longa da franquia trará uma versão mais jovem do protagonista, cuja aparência durante a trilogia original, recriada digitalmente pela Industrial Light & Magic (ILM) para uma sequência em que Indy enfrenta nazistas durante a Segunda Guerra Mundial antes do filme seguir para os anos 1960.
“O público não verá a mudança entre os anos 1940 e 1960 apenas [textualmente], mas vão literalmente vivenciar aquele espírito aventureiro dos anos iniciais e o começo do ‘agora’”, comentou Mangold, que disse querer dar aos espectadores uma “dose de adrenalina” no início do longa.
“Minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assiste e pensa: 'Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos'”, acrescentou a produtora Kathleen Kennedy. “Estamos levando você para uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: 'Estou em um filme de Indiana Jones'.”
+++ LEIA MAIS: Indiana Jones 5 traz mesma 'sensação' do filme original; afirma Mads Mikkelsen
Ford garantiu que Indiana Jones 5 marcará um novo momento para o uso dessa tecnologia. “É a primeira vez que acredito [na recriação digital]. É um pouco assustador. Nem sei se quero saber como funciona, mas funciona.”
O intérprete do aventureiro, no entanto, garante que se ver com metade de sua idade atual não o deixou nostálgico. “Não quero voltar a ser jovem. Estou feliz que mereci ter a idade que tenho.”
+++LEIA MAIS: Indiana Jones pode virar série no Disney+
Indiana Jones 5 foi anunciado em 2016. De lá para cá, Steven Spielberg abandonou a direção da franquia e foi sendo substituído por James Mangold.
Além de Ford, o filme contará com Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e John Rhys-Davies. As filmagens do quinto filme foram finalizadas em fevereiro de 2022, mas pouco se sabe sobre a história do filme - tampouco sobre o título definido ou qualquer cena.
Indiana Jones 5 promete voltar às raízes da franquia e tem estreia prevista para 30 de junho de 2023. Confira a primeira imagem oficial do longa, divulgada em maio deste ano na Star Wars Celebration 2022:
In 2023, Harrison Ford returns as the legendary #IndianaJones. Check out this first look of the new James Mangold-directed film. pic.twitter.com/ALs82tsmXw
— Indiana Jones (@IndianaJones) May 26, 2022
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram