Produção será baseada no livro de memórias de Priscilla Presley, lançado em 1988
Redação Publicado em 13/09/2022, às 14h15
De East Highland High School a Graceland: Jacob Elordi, conhecido por papéis em Euphoria (2019) e A Barraca do Beijo (2018) foi escalado para interpretar Elvis Presley na adaptação cinematográfica de Elvis e Eu (1988), livro de memórias de Priscilla Presley. Já Cailee Spaeny (Mare of Easttown) será a personagem-título da cinebiografia.
Sofia Coppola será responsável pela direção e roteiro de Priscilla, focado em detalhes do casamento e divórcio conturbado entre o Rei do Rock e a alemã, que ocorreu em 1973. O filme será distribuído pela A24 Films. As informações são do Entertainment Weekly.
+++ LEIA MAIS: Elvis: Priscilla Presley não conseguiu assistir certas cenas do filme
O filme começará a ser filmado em Toronto ainda este ano e marca a terceira colaboração de Coppola com a A24, após Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013). A cineasta também está trabalhando em uma adaptação em série do romance de Edith Wharton, The Custom of the Country (1913).
A próxima adaptação vem logo após o sucesso da cinebiografia de Baz Luhrmann, Elvis (2022). A produção acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955.
O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker. Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge.
Elvis está disponível no catálogo do HBO Max. Assista ao trailer abaixo:
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde