James Gunn admitiu entender as críticas de Martin Scorsese sobre a Marvel e filmes de heróis, mas rebate ao cineasta
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/08/2021, às 19h55
James Gunn respondeu às críticas de Martin Scorsese sobre os filmes de super-heróis. De acordo com Omelete, o diretor de Guardiões da Galáxia (2014) e Esquadrão Suicida (2021) respondeu ao cineasta em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, explicando que entende a opinião de Scorsese, mas não concorda completamente.
"É infelizmente cínico que ele tenha ficado atacando a Marvel, e isso tenha sido a única coisa que deu cobertura de imprensa para o filme dele," disse Gunn. "Ele está criando o filme dele na sombra dos filmes da Marvel, então usa isso para conseguir atenção para algo que não estava rendendo tanta atenção quanto ele gostaria."
+++ LEIA MAIS: 'Cada vez mais entediantes', diz James Gunn sobre filmes de super-heróis
Em 2019, Scorsese declarou em uma entrevista que os filmes da Marvel "não são cinema." Posteriormente, falou mais sobre em um artigo no New York Times, criticando a forma atual de consumir e produzir filmes, a qual deixa pouco espaço para produções originais.
Gunn demonstrou admiração por Scorsese e o definiu como "um dos maiores diretores que já existiu," concordando com alguns pontos da crítica do cineasta. Apesar de não levar a opinião para o lado pessoal, rebateu: "Ele não viu os meus filmes. Ele não sabe como são os meus filmes."
+++ LEIA MAIS: Por que Esquadrão Suicida 2 é diferente dos filmes do MCU?
Gunn também falou como algumas produções "espetáculo sem coração, sem alma" não refletem o que deveria acontecer na indústria e como, muitas vezes, os diretores precisam ceder às pressões dos grandes estúdios em vez de poderem criar algo diferente.
Some very honest thoughts here from James Gunn on defending comic book movies from the likes of Martin Scorsese. Yikes. https://t.co/RUtfz9L6oK pic.twitter.com/d4CKkZeM2w
— Josh Horowitz (@joshuahorowitz) August 4, 2021
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola