"Digo tudo isso como um lembrete para mim mesmo quando estou prestes a iniciar a produção," disse James Gunn após uma série de tuítes
Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h54
O icônico cineasta James Gunn usou uma série de tuítes para falar sobre a necessidade de protocolos de seguranças em relação às armas em sets de filmagem e relembrar a importância dessa checagem após o acidente em Rust depois de um disparo de uma arma cinematográfica por Alec Baldwin.
"O problema é que várias pessoas morreram ou ficaram gravemente feridas em sets de filmagem nas últimas duas décadas. Quase nenhum deles viveu perto de armas de fogo, mas a maioria deles foi porque as pessoas não estavam seguindo os protocolos de segurança," escreveu Gunn no primeiro tuíte.
O diretor continuou relembrando a importância da segurança de todos aqueles envolvidos em um processo de filmagem: "Seja trabalhando com automóveis, catracas, helicópteros, drones, empilhadeiras, armas de fogo ou qualquer coisa mesmo ligeiramente perigosa, produtores, diretores, chefes de departamento e toda a equipe precisam se certificar de que todas as regras estão sendo seguidas e que indivíduos qualificados estão envolvidos."
"Uma cultura de constante pressa e medo, que é o que tantos sets de Hollywood são hoje, não torna os filmes melhores, não economiza dinheiro por causa de todos os erros resultantes e certamente não leva em consideração o nosso bem -ser, fisicamente ou mentalmente," afirmou Gunn.
Ainda, não deixou de pontuar: "Estar presente em nosso trabalho, estar ciente da saúde de nossos colegas de trabalho e seguir as regras de segurança no set pode não erradicar todos os ferimentos e morte - acidentes estranhos acontecem em todos os locais de trabalho. Mas certamente evitará a grande maioria das tragédias."
Por fim, concluiu: "Eu não pretendo pregar; Digo tudo isso como um lembrete para mim mesmo quando estou prestes a iniciar a produção, bem como para todos os outros envolvidos na produção de filmes."
+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin
Veja a série de tuítes de James Gunn:
The problem is numerous people have died or been grievously injured on film sets in the past couple decades. Almost none of them have been around firearms, but most of them have been because people weren’t following safety protocols. https://t.co/afc0GxlxiJ
— James Gunn (@JamesGunn) October 23, 2021
A tragédia das filmagens de Rust resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. "O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator," relatam as informações.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo