Quando fez teste para Duna, filme dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, Jenna Ortega tinha 15 anos
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 27/08/2024, às 10h58
Além de Wandinha, Jenna Ortega poderia ter estrelado outra grande franquia nos anos 2020: Duna. A atriz de 21 anos revelou como realizou testes para o filme dirigido por Denis Villeneuve, possivelmente para o papel de Chani, interpretada por Zendaya.
Vale lembrar como, na época da audição, Ortega tinha apenas 15 anos e passou por todo um processo seletivo misterioso. No final, ela ficou fora do elenco da produção, que contou com nomes como Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Oscar Isaac (Leto Atreides), Stellan Skarsgård (Barão Vladimir Harkonnen), Jason Momoa (Duncan Idaho), Javier Bardem (Stilgar), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban), entre outros.
+++LEIA MAIS: Jenna Ortega reflete sobre carreira na infância: 'Crianças não deveriam trabalhar'
"Acho que foi Chani, acho que foi Zendaya. Mas eles não estavam dizendo isso, tudo era muito secreto," afirmou a artista durante entrevista ao BuzzFeed. Em seguida, Jenna Ortega relembrou como ficou "muito animada" porque Villeneuve "é um dos meus cineastas favoritos."
Atriz conhecida por produções como Wandinha, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024), Pânico 5 (2022) e X - A Marca da Morte (2022), Jenna Ortega tinha grande presença na internet, especialmente no Twitter/X, mas decidiu deletar a conta. Afinal, por que ela tomou esta decisão?
+++LEIA MAIS: O filme que 'mudou todo o curso da minha existência', segundo Jenna Ortega
Durante entrevista ao The New York Times, a artista de 21 anos relembrou como, no início da carreira, recebeu um conselho para criar uma conta no Twitter para construir a própria imagem aos olhos do público, especialmente de quem usa a plataforma.
No entanto, quando se deparou com fotos sexualmente explícitas de quando era adolescente geradas por Inteligência Artificial, não hesitou em deletar a própria conta. "Odeio IA. Quero dizer, o problema é o seguinte: a IA pode ser usada para coisas incríveis," afirmou. "Acho que vi algo outro dia em que diziam que a inteligência artificial era capaz de detectar o câncer de mama quatro anos antes de ele progredir. Isso é lindo. Vamos continuar assim."
Eu gostei de ter 14 anos e de criar uma conta no Twitter porque deveria e de ver conteúdo sujo e editado meu quando criança? Não. É assustador. É corrupto. Está errado.
+++LEIA MAIS: Jenna Ortega recria visual icônico de Winona Ryder em Os Fantasmas Se Divertem
Em seguida, Ortega explicou como também recebeu mensagens indesejadas e "nojentas," o que contribuiu para ela sair da rede social. Aos 12 anos, ela recebeu uma mensagem um seguidor que continha "uma foto não solicitada dos órgãos genitais de um homem, e isso foi apenas o começo do que estava por vir."
"Foi nojento e me fez sentir mal. Isso me fez sentir desconfortável. De qualquer forma, foi por isso que apaguei, porque não conseguia falar nada sem ver algo assim," lamentou. "Então, um dia, acordei e pensei: 'Oh, não preciso mais disso.'"
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024