A atriz fala da importância de criar personagens femininas originais e fortes no cinema
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 03/09/2024, às 17h46
Jenna Ortega, conhecida por seus papéis em Wandinha e Scream, expressou sua opinião sobre a necessidade de franquias lideradas por mulheres que sejam originais, ao invés vez de versões derivadas de franquias masculinas já estabelecidas na indústria. Durante uma entrevista feita pela MTV para promover o filme Beetlejuice Beetlejuice, ela foi questionada sobre a possibilidade de interpretar uma versão feminina de Edward Mãos de Tesoura, mas afirmou que prefere liderar uma franquia nova e original.
Eu acho incrível que hoje em dia tenhamos mais protagonistas femininas, mas nós deveríamos ter nossas próprias franquias. Eu não curto muito quando é um spinoff — tipo, eu não quero ver algo como ‘Jamie Bond’. Eu quero ver outra personagem incrível e original.”
Na entrevista, Jenna também enfatizou a importância de papéis femininos que sejam criados para refletir a força que as mulheres possuem na vida real:
Eu acredito que os papéis para mulheres devem ser criados de forma a refletir a força e a complexidade que vemos na vida real. Não quero apenas uma versão feminina de algo que já existe. Quero algo novo, algo que inspire e empodere."
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo