- Jennette McCurdy em iCarly (Foto: Reprodução / Nickelodeon)

Jennette McCurdy, estrela de iCarly, desabafa sobre abuso psicológico: ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Jennette McCurdy, estrela de iCarly, revelou porque decidiu nomear a autobiografia sobre abuso psicológico de ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Redação Publicado em 06/04/2022, às 18h23

Jennette McCurdy, intérprete de Sam Puckett em iCarly (2007), revelou o processo por trás da capa da autobiografia I'm glad my mom died (Em tradução livre: Estou feliz que minha mãe morreu). A ex-atriz explicou sobre o nome da obra em entrevista à Entertainment Weekly.

McCurdy afirmou que a capa do livro passou por muitas mudanças antes de chegar na versão final desejada: "O confete saindo da urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia, mas eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto. [...]”

+++LEIA MAIS: Jennette McCurdy, de iCarly, parou de atuar: ‘Me arrependo da minha carreira’

“Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa," continuou a ex-atriz. McCurdy ressaltou como o assunto é abordado na obra: “Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista.”

A estrela acrescentou: “Sinto que não tinha as ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então este livro é uma maneira de não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falarem por si mesmos em ambientes onde podem ser condicionados a apenas 'jogar bola' e 'ser bom no esporte.'”

+++LEIA MAIS: Ausência de Jennette McCurdy será discutida em revival de iCarly; entenda

Em I'm Glad My Mom Died, McCurdy revela como o relacionamento tóxico com a mãe dominadora a “empurrou” para estrelar na Nickelodeon, o que motivou na jovem ansiedade e vergonha que se manifestaram em distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos não saudáveis.

O cenário ficou ainda mais grave quando a mãe da ex-atriz morreu em 2013, logo após a jovem entrar para o elenco da série da Nickelodeon Sam & Cat (2013), na qual interpretou umas das personagens principais ao lado da estrela Ariana Grande.

cinema Livro jovem estrela Atriz abuso autobiografia Jennette McCurdy iCarly I'm glad my mom died Estou feliz que minha mãe morreu Sam Puckett

Leia também

Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'