Jennette McCurdy, estrela de iCarly, desabafa sobre abuso psicológico: ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Jennette McCurdy, estrela de iCarly, revelou porque decidiu nomear a autobiografia sobre abuso psicológico de ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Redação

Publicado em 06/04/2022, às 18h23
COMPARTILHE
- Jennette McCurdy em iCarly (Foto: Reprodução / Nickelodeon)

Jennette McCurdy, intérprete de Sam Puckett em iCarly (2007), revelou o processo por trás da capa da autobiografia I'm glad my mom died (Em tradução livre: Estou feliz que minha mãe morreu). A ex-atriz explicou sobre o nome da obra em entrevista à Entertainment Weekly.

McCurdy afirmou que a capa do livro passou por muitas mudanças antes de chegar na versão final desejada: "O confete saindo da urna me pareceu uma boa maneira de capturar o humor da tragédia, mas eu sabia que não queria ir tão longe a ponto de jogar o confete ou pular no ar com um enorme sorriso no rosto. [...]”

+++LEIA MAIS: Jennette McCurdy, de iCarly, parou de atuar: ‘Me arrependo da minha carreira’

“Por fim, escolhi uma expressão facial que considero sincera, um pouco magoada e um pouco esperançosa," continuou a ex-atriz. McCurdy ressaltou como o assunto é abordado na obra: “Foi importante para mim explorar o abuso emocional e psicológico que sofri durante meu tempo como jovem artista.”

A estrela acrescentou: “Sinto que não tinha as ferramentas, linguagem ou apoio necessários para falar por mim mesmo naquela época, então este livro é uma maneira de não apenas honrar essa experiência e dar voz ao meu antigo eu, mas espero encorajar os jovens a falarem por si mesmos em ambientes onde podem ser condicionados a apenas 'jogar bola' e 'ser bom no esporte.'”

+++LEIA MAIS: Ausência de Jennette McCurdy será discutida em revival de iCarly; entenda

Em I'm Glad My Mom Died, McCurdy revela como o relacionamento tóxico com a mãe dominadora a “empurrou” para estrelar na Nickelodeon, o que motivou na jovem ansiedade e vergonha que se manifestaram em distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos não saudáveis.

O cenário ficou ainda mais grave quando a mãe da ex-atriz morreu em 2013, logo após a jovem entrar para o elenco da série da Nickelodeon Sam & Cat (2013), na qual interpretou umas das personagens principais ao lado da estrela Ariana Grande.

TAGS: cinema, Livro, jovem, estrela, Atriz, abuso, autobiografia, Jennette McCurdy, iCarly, I'm glad my mom died, Estou feliz que minha mãe morreu, Sam Puckett