O vício em drogas enfrentado por Robert Downey Jr. no passado foi alvo de uma piada feita por Jimmy Kimmel durante o monólogo de abertura da cerimônia do Oscar
Redação Publicado em 11/03/2024, às 14h44
Jimmy Kimmel ficou responsável por conduzir a 96ª edição do Oscar, ocorrida no último domingo, 10, e fez piadas polêmicas, incluindo uma sobre o vício em drogas enfrentado por Robert Downey Jr. no passado. O ator venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em Oppenheimer, longa-metragem dirigido por Christopher Nolan que também levou o prêmio de Melhor Filme.
"Esse é ponto mais alto da longa e ilustre carreira de Robert Downey Jr.", disse o apresentador. "Ou um dos mais altos", continuou, fazendo uma espécie de trocadilho com a palavra "high", que, em inglês, também significa "drogado". Downey tocou o nariz, e Kimmel aproveitou a oportunidade para acrescentar: "Isso também foi no seu nariz ou um movimento para o usar drogas que você fez?"
Em resposta, o ator fez um gesto como quem diz que queria acelerar o monólogo do apresentador. Kimmel ainda perguntou se Downey estava carregando um discurso de agradecimento no bolso ou se seu pênis era mesmo tão retangular. Assista ao momento:
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo