Atualmente, o produtor trabalhava junto com James Cameron em Avatar 3, previsto para chegar aos cinemas no final de 2025
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 06/07/2024, às 18h30
Jon Landau, responsável por filmes de grande sucesso como Titanic (1997), Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2022), morreu aos 63 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada por uma fonte próxima à família ao The Wrap.
“Jon foi um visionário cujo extraordinário talento e paixão deram vida a algumas das histórias mais inesquecíveis na tela grande”, disse o copresidente da Disney Entertainment, Alan Bergman, em comunicado à imprensa.
“Suas notáveis contribuições para a indústria cinematográfica deixaram uma marca indelével e sua falta será profundamente sentida. Ele foi um produtor icônico e de sucesso, mas uma pessoa ainda melhor e uma verdadeira força da natureza que inspirou todos ao seu redor", acrescentou.
Atualmente, Landau estendia a sua parceria com James Cameron nos terceiro, quarto e quinto capítulos de Avatar, previstos para chegar aos cinemas em 2025, 2029 e 2031, respectivamente. Em sua carreira, o produtor também foi responsável por produções como Querida, Encolhi as Crianças (1989), Dick Tracy (1990), Solaris (2002) e Alita: Anjo de Combate (2019).
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo