- (Photo by Jeff Spicer/Getty Images)
Em breve

Josh O’Connor estará no próximo filme de Steven Spielberg

Longa de ficção científica tem estreia marcada para maio de 2026

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 18/11/2024, às 16h09

Josh O’Connor, conhecido por interpretar o Príncipe Charles em The Crown, foi anunciado como parte do elenco do próximo filme de Steven Spielberg. A produção, ainda sem título oficial, também contará com Emily Blunt, Colin Firth, Colman Domingo e Eve Hewson, conhecida por trabalhos como Bad Sisters e Flora and Son. O filme será lançado pela Universal Pictures nos Estados Unidos em 15 de maio de 2026.

O roteiro do longa é assinado por David Koepp, colaborador frequente de Spielberg, com quem já trabalhou em sucessos como Jurassic Park e Guerra dos Mundos. A produção será baseada em uma história original de Spielberg e incluirá elementos de ficção científica, embora detalhes específicos sobre a trama ainda não tenham sido divulgados. Kristie Macosko Krieger, parceira de Spielberg em filmes como A.I. - Inteligência Artificial e Amor, Sublime Amor, será a produtora.

Spielberg, um dos diretores mais bem-sucedidos da história do cinema, possui um histórico de trabalhos marcantes, como Tubarão, E.T. e as franquias Indiana Jones e Jurassic Park. Ele também é vencedor de três Oscars, incluindo prêmios por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan. Recentemente, dirigiu Os Fabelmans, um filme semiautobiográfico que explora sua juventude e os primeiros passos de sua paixão pelo cinema.

Josh O’Connor, por sua vez, se destacou não apenas em The Crown, mas também no drama Challengers, dirigido por Luca Guadagnino, onde contracenou com Zendaya e Mike Faist. Ele também está envolvido em outros projetos de grande escala, incluindo The Mastermind, de Kelly Reichardt, atualmente em produção, e Wake Up Dead Man, terceiro filme da franquia Knives Out, com lançamento previsto para 2025.


Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter SallesFernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

 

josh oconnor

Leia também

'Ainda Estou Aqui' é o filme nacional mais vendido de 2024


Elizabeth Olsen afirma que Marvel criou 'sensação de segurança' para atuar em filmes independentes


Por que Hugh Grant acha personagem dele em Um Lugar Chamado Notting Hill 'desprezível'?


Gladiador 2 é entretenimento que serve de palco para Denzel Washington brilhar


Lorna Luft, filha de Judy Garland, elogia Wicked: "Magnífico"


Blake Lively sugeriu mudança essencial em Deadpool & Wolverine, revela diretor