O ator e diretor de 'É Assim Que Acaba' pretende ir à Justiça quando a corte reabrir após o dia de Ano Novo
Redação
Publicado em 29/12/2024, às 10h49Justin Baldoni está planejando processar Blake Lively após ser acusado pela atriz de assédio sexual durante as filmagens de É Assim Que Acaba, filme protagonizado por ambos.
Segundo o advogado de Baldoni, Bryan Freedman, o ator e diretor está esperando a reabertura da corte depois do dia de Ano Novo para seguir com o processo, conforme informou o Daily Mail (via Page Six).
"Não vou falar quando ou quantos processos vamos abrir, mas quando abrirmos o primeiro, vai chocar todo mundo que foi manipulado para acreditar em uma narrativa demonstravelmente falsa", disse Freedman ao portal de notícias americano Deadline.
O advogado continuou: "[O processo] será apoiado por provas reais e contará a verdadeira história. Em mais de 30 anos de carreira, nunca vi esse nível de comportamento intencionalmente sem ética encorajado pela manipulação midiática".
Através de seu advogado, Justin Baldoni rebateu as acusações de Blake Lively.
"É vergonhoso que Lively e seus representantes façam acusações tão sérias e categoricamente falsas contra Baldoni, a Wayfarer Studios e seus representantes", afirmou Bryan Freedman em comunicado ao The New York Times no sábado, 21.
"É mais uma tentativa desesperada de 'consertar' a sua reputação negativa, obtida a partir de seus próprios comentários e ações durante a campanha para o filme, entrevistas e atividades de imprensa, observadas publicamente, em tempo real e sem edição, o que permitiu que a internet gerasse seus próprios pontos de vista e opiniões", completou o advogado.
Na mesma publicação, a atriz também se pronunciou: "Espero que minha ação legal ajude a revelar essas táticas retaliatórias sinistras para prejudicar pessoas que falam sobre má conduta e ajude a proteger outras pessoas que podem ser alvos", afirmou a atriz, que também acusou o colega de elenco de ter feito um "esforço coordenado para destruir a sua reputação".
Algumas das exigências de Lively no processo incluem não mostrar mais imagens ou vídeos de mulheres nuas à atriz, não mencionar mais o suposto "vício em pornografia" de Baldoni, não discutir conquistas sexuais na frente de Lively ou outras pessoas, não fazer comentários sobre as genitálias de membros do elenco ou da equipe, não comentar sobre o peso de Lively e não falar sobre o falecido pai da atriz.