Vale destacar que Karatê Kid 5 não deve ter conexões com o spin-off Cobra Kai
Redação Publicado em 21/09/2022, às 10h50
Sony Pictures anunciou quinto filme de Karatê Kid, série de filmes iniciada em 1984 com Karatê Kid - A Hora da Verdade. Porém, o projeto não deve ter conexão com a série Cobra Kai, a qual conta a história de Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka e um dos antagonistas do primeiro longa da franquia.
Segundo informações do NME, Jon Hurwitz, co-criador de Cobra Kai, confirmou como não tem envolvimento com o quinto filme de Karatê Kid em uma publicação feita no Twitter. "Os caras e eu adoraríamos fazer filmes de Karatê Kid e Cobra Kai e esperamos algum dia," escreveu. "Mas este não é nosso ou focado no elenco da série. Não sei muito sobre isso, mas desejo bem."
The guys and I would love to make Karate Kid and Cobra Kai movies and hope to someday. But this one isn't from us or focused on the Cobra Kai cast. Don't know much about it, but wish it well. #KarateKid #CobraKai https://t.co/pd2aYYAF0A
— Jon Hurwitz (@jonhurwitz) September 17, 2022
+++LEIA MAIS: Afinal, Karatê Kid é baseado em fatos reais?
Mais de três décadas depois do primeiro filme como Johnny Lawrence, William Zabka voltou a interpretar o personagem na série Cobra Kai. Em entrevista ao programa Jim Norton & Sam Roberts, ator relembrou como conseguiu o papel em Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984).
"Conheci Caro Jones e Pennie DuPont, os diretores de elenco," disse. "Eles me entregaram o roteiro e disseram: 'Achamos que você seria ótimo para esse papel.' Fui para casa e li. Esse cara era faixa preta em caratê e líder de uma gangue de motociclistas. Não sabia andar de moto, não sabia caratê, achei que isso não iria funcionar."
+++ LEIA MAIS: Vídeo de Cobra Kai mostra 23 easter eggs da 3ª temporada; assista
Mesmo assim, Zabka não desistiu do papel: "Basicamente fiz uma audição e depois li para [o diretor] John Avildsen. Tinha uma sala cheia de outros Johnnys. Nunca esquecerei, a energia de uma sala cheia de Johnnys fazendo audição foi o suficiente para me fazer ir lá fora e sentar no Volvo 1970 do meu pai e ouvir um pouco de Ronny James Dio e Zebra para limpar minha mente. Então eles disseram tipo: 'Onde você está, garoto? É sua vez.' Entrei e fiz o teste na frente de John Avildsen."
Para o diretor, Zabka não era a primeira escolha, pois o achava muito alto em comparação a Ralph Macchio, quem interpreta Daniel Larusso. "Ele me olhou e disse: 'Você é um pouco maior que o nosso Karatê Kid,'" relembrou.
+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: nova temporada pode trazer vilão clássico de volta; entenda
No entanto, o ator não desistiu facilmente e comparou a situação com o filme Jogo da Morte (1978), no qual Bruce Lee pratica uma forma de Kung Fu chamada de Jeet Kune Do. Apesar de ser uma luta diferente do caratê, ajudou Zabka a conseguir o papel. "Eu disse: 'Bom, Bruce Lee era menor que Kareem Abdul Jabbar.' E ele disse: 'Isso é verdade. Deixe-me pensar sobre isso.'"
"Então fui para casa. Ele me ligou outra hora e li o roteiro com Ralph semanas depois. E em outra semana eles me levaram para uma sala com Pat Johnson, quem nos treinou para Karatê Kid, apenas para me colocarem em diferentes posições para saber se eu era flexível. Ele pegou o telefone, disse algo para alguém na Colômbia e fui para casa e recebi a ligação de que consegui o papel," relembrou.
+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Criadores planejam final da série para “muito além” da quarta temporada
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo