Carreira

Kevin Bacon rejeitou fama obtida com 'Footlose': 'Queria trabalhar com Scorsese'

Kevin Bacon ganhou fama ao protagonizar 'Footlose', sucesso dos anos 1980

Redação

Publicado em 27/09/2023, às 18h13
COMPARTILHE
- Lori Singer e Kevin Bacon em 'Footlose' (Foto: Divulgação)

Kevin Bacon admitiu que Footlose (1984) levou sua carreira para um caminho diferente do que almejava. Em entrevista ao podcast Podcrushed (via Variety), o ator afirmou que não sabia que estava fazendo uma audição para um "filme de dança", quando fez o teste para o papel de Ren McCormack.

"Quando eu fiz esse filme, eu não era um dançarino. Não era treinado como um dançarino. Para ser sincero, eu nem entendi que era um filme de dança", confessou Bacon. "Eles disseram algo sobre um coreógrafo e eu disse, 'Vocês não precisam mesmo de um coreógrafo. Eu só vou lá e danço. Não é grande coisa. Apenas coloque a música para mim e eu vou pular por aí.' Portanto, definitivamente não fui treinado."

+++LEIA MAIS: O dia em que Kevin Bacon destruiu uma casa 'assombrada' na fazenda para evitar ser 'possuído'

O longa-metragem sobre jovens que vivem em uma cidade onde a música e a dança são proibidas virou um grande sucesso, digno de remake. "Quando eu me tornei um popstar, a última coisa que eu queria era ser um popstar", revelou o ator.

Eu já tinha mudado para, ‘Quero ser Dustin Hoffman ou Meryl ou John Cazale ou De Niro. Eu queria trabalhar com Scorsese. Eu quero fazer Tchekhov.’ Você entende o que quero dizer? Eu estava tão focado na minha ideia de ser um ator sério, e de repente eu recebi uma coisa que não era um ator sério. Então eu rejeitei isso totalmente. Tentei auto-sabotar essa parte de mim e da minha popularidade.

"Eu ficava muito, muito desconfortável com ensaios de foto e revistas, e todas essas coisas que eu sonhava quando era criança", afirmou Kevin. Embora ainda não tenha sido dirigido por Martin Scorsese, ele esteve em filmes de Oliver Stone, Ron Howard e Clint Eastwood.

TAGS: cinema, Martin Scorsese, footlose, Kevin Bacon