- Imagem: Getty
Veneza

Kevin Costner comenta cancelamento de lançamento nos cinemas de Horizon 2

Kevin revela que o fracasso nas bilheterias do primeiro filme impactou os planos para Horizon 2

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 07/09/2024, às 10h04

Kevin Costner abordou o cancelamento do lançamento nos cinemas de Horizon 2 durante uma coletiva no Festival de Veneza. O ator e diretor afirmou que a decisão do estúdio foi provavelmente uma reação ao desempenho ruim do primeiro filme da franquia.

Não teve um sucesso esmagador.

Costner também explicou que a ideia inicial era lançar o segundo filme seis semanas após o primeiro, mas a decisão foi revista pelo estúdio. Ele ainda revelou que, apesar do contratempo, ficou satisfeito por poder exibir Horizon 2 em Veneza, o que seria impossível caso o filme já tivesse estreado nos cinemas.

Para mim, isso caiu no meu plano, que era sempre querer lançar filmes com cerca de cinco ou seis meses de intervalo. E isso me permitiria vir a Veneza, porque eles não exibiriam o filme aqui se ele já tivesse sido lançado.

O lançamento nos Estados Unidos estava inicialmente previsto para 16 de agosto, mas foi cancelado após o desempenho do primeiro filme, que tinha um orçamento estimado de 100 milhões de dólares, mas arrecadou apenas 11 milhões no fim de semana de estreia.

Apesar desses desafios, Kevin segue otimista e determinado a continuar com a franquia, que está planejada como uma série de quatro filmes, e destacou que as filmagens do terceiro filme começaram em maio deste ano, e devem terminar no ano que vem.

Quando algo não dá certo, minha vontade de continuar aumenta.

 

 

 


 

 

Leia também

Amy Adams quase ficou de fora de The Office por parecer muito com Jenna Fischer


Com o tema 'Que cinema é esse?', 28ª Mostra Tiradentes homenageia a atriz Bruna Linzmeyer


Todo Tempo que Temos estreia nas plataformas digitais


Rachel Zegler solta a voz em novo trailer do live-action de Branca de Neve


Ainda Estou Aqui entra nas apostas para Melhor Filme no Oscar 2025 do New York Times


O melhor filme de 2024, segundo Christopher Nolan