Simu Liu e Bob Chapek protagonizaram uma polêmica acerca do próximo filme do MCU ser um "teste "
Redação Publicado em 18/08/2021, às 10h50 - Atualizado às 10h58
Simu Liu, estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e Bob Chapek, CEO da Disney, protagonizaram uma polêmica acerca do próximo filme do MCU ser um "teste", uma afirmação dita por Chapek e rebatida por Liu. Agora, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, pronunciou-se sobre a situação.
"Ele [Simu Liu] não é um homem tímido. Acredito que naquele tuíte em específico você pode ver que foi um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e nós nos dedicamos ao máximo, como sempre fazemos. Não poupamos energia criativa, nem orçamento para levar essa história de origem para as telas," explicou Kevin Feige ao Hollywood Reporter.
+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Onde filme se encaixa na linha do tempo do MCU?
Na semana passada, em uma reunião de investidores da Disney, Bob Chapek afirmou: "achamos que [Shang-Chi] será um teste interessante para nós, porque ele terá uma janela de apenas 45 dias", referindo-se ao experimento de não lançar o filme simultaneamente nos cinemas e no Disney+, dando um intervalo de 45 dias para chegar ao streaming.
A polêmica começou logo em sequência, porque Simu Liu entendeu que o CEO da Disney sugeria que o longa-metragem seria um teste do MCU. Nas redes sociais, o astro escreveu: "Não somos um teste. Nós somos as zebras, os subestimados. Nós estamos quebrando o teto de vidro. Nós somos uma celebração de cultura e alegria que vai perseverar após um ano sitiado. Nós somos a surpresa. Estou empolgado pra c****** para fazer história no dia 3 de setembro. Junte-se a nós."
Após a pré-estreia do filme, na segunda, 16 de agosto, comentários nas redes sociais publicados pelos presentes no evento confirmaram o desempenho fascinante de Simu Liu na produção, além das ótimas cenas de ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.
Segundo a sinopse revela, o herói também deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. Inicialmente, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis só será lançado nos cinemas, no dia 2 de setembro. Posteriormente, o filme deve chegar aos assinantes do Disney+.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola