King Richard: Criando Campeãs estreou em dezembro de 2021 e acompanha a jornada do pai de Serena e Venus Williams, vivido por Will Smith
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/01/2022, às 12h00 - Atualizado em 08/02/2022, às 14h20
King Richard: Criando Campeãs estreou em cinemas brasileiros em dezembro de 2021 — e também está disponível no catálogo da HBO Max — retrata a infância das irmãs Williams, duas das maiores tenistas da história, e a paixão com que seu pai, Richard (Will Smith), trabalhou para levá-las ao topo. Serena Williams revelou como a experiência de assistir ao filme foi "surreal," de acordo com informações do Screen Rant.
Serena Williams é classificada, atualmente, pela Associação Feminina de Tênis, como a nona melhor tenista do mundo. Ao longo das décadas de carreira, acumulou 23 títulos de campeonatos Grand Slam em simples. Além disso, ganhou outros 14 em duplas, ao lado da irmã Venus. Por trás das duas, estava um homem que acreditava infindavelmente no potencial da dupla: o pai, Richard Williams, vivido por Will Smith em King Richard: Criando Campeãs.
Em coletiva de imprensa, Serena Williams, que também atuou como produtora do longa-metragem, revelou como se sentiu ao assistir Smith interpretar seu pai e elogiou a equipe por trás do filme, além das jovens atrizes Demi Singleton e Saniyya Sidney, que viveram as tenistas na infância. "Honestamente, nenhuma palavra descreve melhor do que 'surreal,' só de ver essas atrizes incríveis e todos por trás montando essa produção sobre a jornada do nosso pai. Tudo por minha irmã e eu é tipo: 'Wow, é sério, ok? Somos realmente algo?' Realmente é muito surreal para mim."
Dirigido por Reinaldo Marcus Green (Monster and Men) e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme estreou em 19 de novembro de 2021 no exterior e na HBO Max, e chegou no Brasil em 2 de dezembro. Além de Will Smith no papel de Richard Williams, conta com Saniyya Sidney (Venus), Demi Singleton (Serena), Jon Bernthal (treinador Rick Macci), Aunjanue Ellis (Oracene “Brandi” Williams), Tony Goldwyn (treinador Paul Cohen) e Dylan McDermott. O filme ganhou destaque ao ser indicado ao Oscar 2022. Assista ao trailer abaixo:
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato