Estrelado por Will Smith, King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico sobre o pai e treinador da tenistas Venus e Serena Williams
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 08/11/2021, às 20h28Estrelado por Will Smith, King Richard: Criando Campeãs (2021) é um filme biográfico que gira em torno de Richard Williams, pai e treinador das estrelas do tênis e do esporte, Venus e Serena Williams. Com isso, a tenista revelou o que sentiu ao assistir ao longa-metragem.
Para Serena, assistir King Richard “foi uma experiência surreal.” Em coletiva de imprensa com o Screen Rant, a tenista elogiou as performances de Demi Singleton e Saniyya Sidney e a maneira na qual o pai foi retratado.
“Honestamente, nenhuma palavra descreve isso melhor do que apenas ‘surreal,’ só de ver essas atrizes incríveis e todos por trás disso retratando a jornada de nosso pai. Por mim e minha irmã, é realmente tipo, ‘Uau, sério, ok? Somos realmente algo? É realmente super surreal para mim,” contou Serena.
Além de servirem como inspiração para o filme, Venus e Serena também trabalharam por trás das câmeras ao serem produtoras executivas de King Richard: Criando Campeãs (2021), ao lado da irmã Isha Prince.
Dirigido por Reinaldo Marcus Green e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme estreia nos cinemas estadunidenses e no streaming em 19 de novembro de 2021. No Brasil, a produção chega às telonas em 2 de dezembro.
O filme acompanha o treinador Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams — duas das maiores lendas da história do tênis e do esporte, em geral. A produção narra toda a dificuldade da trajetória das meninas, assim como o planejamento do personagem de Will Smith.
Venus, Serena, and a plan for greatness. Watch Will Smith in #KingRichard. In Theaters and streaming exclusively on @hbomax November 19. pic.twitter.com/qWs1u5sYjA
— King Richard Film (@KingRichardFilm) July 28, 2021
Além do astro, o elenco do filme conta com Saniyya Sidney (Venus), Demi Singleton (Serena), Jon Bernthal (treinador Rick Macci), Aunjanue Ellis (Oracene “Brandi” Williams), Tony Goldwyn (treinador Paul Cohen) e Dylan McDermott.