Filme acompanha a vida de Richard Williams, pai e treinador das estrelas do tênis e do esporte, Venus e Serena Williams
Redação Publicado em 25/11/2021, às 12h30 - Atualizado em 20/02/2022, às 13h30
Protagonizado pelo ator Will Smith, King Richard: Criando Campeãs (2021) é um filme biográfico que acompanha a vida de Richard Williams, pai e treinador das estrelas do tênis Venus e Serena Williams. No entanto, o longa-metragem não agradou a outra filha de Williams, Sabrina.
Desde o lançamento do filme nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro, Sabrina Williams fez duras críticas ao longa-metragem, de acordo com aVeja. Segundo o site pontua, a filha de Richard Williams ficou completamente decepcionada com o recorte da produção, que não apresentou detalhes do início da vida do treinador, além de retratá-lo de forma idealizada.
Sabrina conta que Richard Williams abandonou a mãe e os quatro irmãos no início dos anos 1960. Segundo os relatos da filha, via Veja, o treinador saiu de casa alegando que iria apenas comprar uma bicicleta, mas nunca mais voltou para a família.
"É uma comédia, não? Como você pode fazer um filme contando metade da história? Tudo começa de repente, com o pai e sua nova esposa e suas crianças, como se nada tivesse acontecido antes," disse.
Ainda, a filha do treinador criticou o nome do filme, "King Richard," (Rei Richard, em tradução livre), e classificou o título como "ultrajante." "Meu pai não é o rei do mundo. Se você for analisar, ele viveu apenas através de duas de suas filhas, abandonando todos os seus outros filhos," declarou.
Dirigido por Reinaldo Marcus Green e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme estreou nos cinemas estadunidenses e no streaming em 19 de novembro de 2021. No Brasil, a produção chegou às telonas em 2 de dezembro e está disponível na HBO Max.
O filme acompanha o treinador Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams — duas das maiores lendas da história do tênis e do esporte, em geral. A produção narra toda a dificuldade da trajetória das meninas, assim como o planejamento do personagem de Will Smith. O longa também foi destaque nas premiações ao ser indicado ao Oscar 2022.
Venus, Serena, and a plan for greatness. Watch Will Smith in #KingRichard. In Theaters and streaming exclusively on @hbomax November 19. pic.twitter.com/qWs1u5sYjA
— King Richard Film (@KingRichardFilm) July 28, 2021
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato