Terceiro filme da franquia, King's Man: A Origem estreia em dezembro nos cinemas - e as primeiras reações são negativas
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/12/2021, às 17h21 - Atualizado às 21h30
King’s Man: A Origem (2021), terceiro filme da franquia, é estrelado por Ralph Fiennes e Gemma Arterton. A produção chega em dezembro aos cinemas — e as primeiras reações são negativas e criticam o roteiro e direção de Matthew Vaughn.
O filme é ambientado no Século XIX e mostra a origem do grupo de espiões. Desta vez, um homem terá de correr contra o tempo para salvar a humanidade e impedir criminosos de executarem um plano capaz de matar milhões de inocentes.
Os críticos chamaram o filme de “bizarro,” e comentaram como é o longa mais fraco e bobo da franquia, sendo facilmente esquecido devido a sua narrativa “desconexa.” Para Hoai-Tran Bui, da Slashfilm, “King’s Man é bizarro. É o filme mais selvagem que você vai assistir esse ano, sendo muito sério e totalmente bobo. Ele também tem uma trama profundamente problemática que, quanto mais eu penso sobre isso, mais eu a desprezo.”
Germain Lussier, da Gizmodo, também acrescentou o motivo de não gostar do longa: “Amei os dois primeiros filmes e o trabalho de Vaughn como um todo, mas essa prequel não enriquece a mitologia [da franquia]. A ação é divertida quando acontece, mas não tem um tom e a história é desajeitadamente desconexa. Esqueci sobre ele no momento em que acabou.”
“Tudo que realmente tenho a dizer sobre The King’s Man é que ele é ruim. Tem algumas cenas de ação boas e performances divertidas, mas a história e o tom [do filme] são uma bagunça e a ‘comédia’ é simplesmente terrível em alguns momentos,” acrescentou Molly Freeman, do Screenrant.
Contudo, alguns destacaram a perfomance de Rhys Ifans como Rasputin como ponto positivo do filme. “Às vezes, a história derrapa, mas há surpresas genuínas: atuações de Tom Hollander e Rhys Ifans sendo chocante como Rasputin,” finalizou Ian Sandwell, editor da Digital Spy.
Terceiro filme da franquia, King's Man: A Origem (2021) mostrará uma das primeiras missões do grupo e chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021. A produção é dirigida por Matthew Vaughn — quem também assina o roteiro ao lado de Jane Goldman — e estrelada por Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode e mais.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato