- Pôster de King's Man: A Origem (Foto: Divulgação)

King’s Man – A Origem: primeiras reações consideram filme 'bizarro' e 'terrível' e criticam narrativa desconexa

Terceiro filme da franquia, King's Man: A Origem estreia em dezembro nos cinemas - e as primeiras reações são negativas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/12/2021, às 17h21 - Atualizado às 21h30

King’s Man: A Origem (2021), terceiro filme da franquia, é estrelado por Ralph Fiennes e Gemma Arterton. A produção chega em dezembro aos cinemas — e as primeiras reações são negativas e criticam o roteiro e direção de Matthew Vaughn

O filme é ambientado no Século XIX e mostra a origem do grupo de espiões. Desta vez, um homem terá de correr contra o tempo para salvar a humanidade e impedir criminosos de executarem um plano capaz de matar milhões de inocentes.

+++ LEIA MAIS: King’s Man: A Origem: trailer, elenco, estreia e tudo que sabemos sobre o filme [LISTA]

Os críticos chamaram o filme de “bizarro,” e comentaram como é o longa mais fraco e bobo da franquia, sendo facilmente esquecido devido a sua narrativa “desconexa.” Para Hoai-Tran Bui, da Slashfilm, “King’s Man é bizarro. É o filme mais selvagem que você vai assistir esse ano, sendo muito sério e totalmente bobo. Ele também tem uma trama profundamente problemática que, quanto mais eu penso sobre isso, mais eu a desprezo.”

Germain Lussier, da Gizmodo, também acrescentou o motivo de não gostar do longa: “Amei os dois primeiros filmes e o trabalho de Vaughn como um todo, mas essa prequel não enriquece a mitologia [da franquia]. A ação é divertida quando acontece, mas não tem um tom e a história é desajeitadamente desconexa. Esqueci sobre ele no momento em que acabou.”

+++ LEIA MAIS: King's Man: A Origem mostra surgimento da organização com cenas violentas e palavrões em novo trailer

“Tudo que realmente tenho a dizer sobre The King’s Man é que ele é ruim. Tem algumas cenas de ação boas e performances divertidas, mas a história e o tom [do filme] são uma bagunça e a ‘comédia’ é simplesmente terrível em alguns momentos,” acrescentou Molly Freeman, do Screenrant.

Contudo, alguns destacaram a perfomance de Rhys Ifans como Rasputin como ponto positivo do filme. “Às vezes, a história derrapa, mas há surpresas genuínas: atuações de Tom Hollander e Rhys Ifans sendo chocante como Rasputin,” finalizou Ian Sandwell, editor da Digital Spy

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Pam and Tommy, série estrelada por Lily James e Sebastian Stan

Tudo sobre King's Man: A Origem

Terceiro filme da franquia, King's Man: A Origem (2021) mostrará uma das primeiras missões do grupo e chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021. A produção é dirigida por Matthew Vaughn — quem também assina o roteiro ao lado de Jane Goldman — e estrelada por Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode e mais.

franquia Ralph Fiennes Taron Egerton primeiras reações Matthew Vaughn espião king's man a origem gemma arterton Djimon Hounsou

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato