- Kristen Stewart (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Kristen Stewart recebeu conselho de 'não ser abertamente gay' para conseguir papéis maiores; entenda

Em entrevista, Kristen Stewart explicou que, apesar dos conselhos, a orientação sexual nunca a prejudicou para conseguir um papel

Redação Publicado em 03/11/2021, às 10h29

Estrela do aclamado filme Spencer, com estreia marcada para 11 de novembro no Brasil, Kristen Stewart comentou sobre a orientação sexual e o impacto na carreira. Segundo a atriz, a sexualidade nunca a prejudicou para conseguir um papel, mas chegou a receber “conselhos” para “não ser abertamente gay”.

Após o sucesso com a saga Crepúsculo e As Panteras, Kristen Stewart estrela Spencer com grande aclamação do público e crítica especializada pelo grandioso papel da Princesa Diana. Em entrevista ao programa de Howard Stern (via Omelete), a atriz explicou que a indústria ainda está repleta de preconceitos:

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart acredita que fez apenas "5 filmes realmente bons" na carreira; entenda

Acho que algumas pessoas se esconderam ao longo dos anos e é tão claro que fica desconfortável.

Segundo a atriz, recebeu alguns ‘conselhos’ de profissionais da indústria cinematográfica sobre esconder a orientação sexual: “[Disseram] ‘se você não fosse tão abertamente gay, você conseguiria alguns papéis maiores’”, explicou Stewart.

A estrela ainda revelou que foi “aconselhada” a não andar com a namorada e roteirista Dylan Meyer caso desejasse atuar em um filme do Universo Cinematográfico da Marvel: “Nem gosto [de atuar em franquias], então foi muito estranho dizerem isso para mim”. Apesar disso, Kristen Stewart explicou que a orientação nunca a prejudicou para conseguir um papel - ou, pelo menos, “não aqueles que ela realmente queria.”

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer, estreia e tudo que você precisa saber do filme sobre princesa Diana com Kristen Stewart [LISTA]

Spencer: o que sabemos sobre o filme?

Aclamado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o dramático filme Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 11 de novembro para acompanhar a Princesa Diana (Kristen Stewart) durante as férias de Natal com a família Real.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart assistiu a The Crown para se preparar parar o papel de Princesa Diana

A sinopse do filme afirma: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."

 

filme notícia cinema gay Crepúsculo papéis maiores kristen stewart spencer orientação sexual abrrtamente

Leia também

Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'