Apesar de ser o primeiro papel da carreira de atriz, Alana Haim arrancou elogios do diretor de Licorice Pizza, Paul Thomas Anderson
Redação
Publicado em 17/02/2022, às 11h10Paul Thomas Anderson, diretor de Licorice Pizza (2021), comparou a performance de Alana Haim no papel de Alana Kane com a atuação de nomes como Daniel Day-Lewis e Joaquin Phoenix. Em entrevista ao Total Film, diretor explicou como a atuação da atriz se destaca:
Eu colocaria Alana na categoria com Daniel [Day Lewis] e Joaquin [Phoenix] – ela tem esse tipo de imprevisibilidade na performance, e é ousada.”
Anderson não foi o único a fazer essa comparação. Ator John C. Reilly falou exatamente a mesma coisa, dizendo que não conseguia tirar os olhos de Haim no set em entrevista ao Interview. “Quando visitei o set, lembro-me de estar sentado lá e colado ao monitor, mesmo entre as tomadas. Virei-me para Paul e fiquei tipo, ‘você não pode tirar a p**ra dos olhos de [Alana]’. Ele olhou para mim e disse, ‘certo?’,” relembrou.
Reilly completou: “O único outro ator que me faz sentir assim é Joaquin Phoenix. Observá-lo é como ver um guaxinim vasculhar latas de lixo. O que ele vai fazer agora? Por que olhar para qualquer outra coisa enquanto isso está acontecendo? É difícil manter essa energia na câmera.”
Dirigido por Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza acompanha Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo e navegando pelo primeiro amor no Vale de San Fernando, em 1973. Porém, há um detalhe entre os dois: ela tem 25 anos e ele 15. O longa-metragem foi indicado ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Filme — e chega aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro.