Além de Steven Spielberg, cineasta japonês Akira Kurosawa foi grande influência para Lightyear
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/04/2022, às 11h43
Lightyear, spin-off de Toy Story, tem influências de grandes nomes do cinema, como Steven Spielberg e o cineasta japonês Akira Kurosawa. Jeremy Lasky, da produção do longa-metragem, revelou como estúdio aproveitou diferentes estilos e inspirações em entrevista ao Screen Rant.
Spielberg, responsável por clássicos como E.T. (1982) e Tubarão (1975), influenciou encenação e direção da animação. "Frequentemente, ele alonga as tomadas, atrasa os cortes porque pode reagrupar com a câmera ou com os personagens. Isso é muito interessante para mim," Lasky explicou.
+++ LEIA MAIS: Lightyear: Em trailer, Buzz vai ao infinito e além em viagem no tempo; assista
Kurosawa, diretor de Os Sete Samurais (1954) e outros 29 filmes, também contribuiu para escolhas da produção de Lightyear: "Ele é controlador com o movimento no quadro e tem certeza que objeto se movendo no quadro é aquilo que o espectador precisa prestar atenção. Como podemos coreografar tudo isso? Os filmes de Kurosawa são muito complexos. Certamente, fomos influenciados."
Além da inspiração em outras obras de ficção, produtores buscaram exemplos da vida real para retratar astronautas com mais precisão. Conforme Galyn Susman, também da produção, explicou, equipe teve acesso ao desenho de naves utilizadas pela NASA e fizeram visita a uma base da organização - o Johnson Space Center, nos Estados Unidos.
O longa-metragem contará uma versão diferente da conhecida pelos fãs de Toy Story. Ela deve abordar a história do “herói que inspirou o brinquedo”. Segundo a sinopse oficial, “o filme revela como um jovem piloto de teste se tornou o Space Ranger que todos nós sabemos quem é hoje”.
+++ LEIA MAIS: Lightyear: Chris Evans era 'primeira e única' opção para dublar Buzz, revela diretor
Além de Evans, Keke Palmer, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin e mais estão no elenco. Dirigido por Angus MacLane (Procurando Nemo), o filme chega aos cinemas no dia 16 de junho de 2022.
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram