- Trailer de Lightyear (Foto: Reprodução/Pixar)

Lightyear: Tim Allen, dublador original do Buzz, elogia spin-off com ressalvas: 'História maravilhosa'

Tim Allen revelou que queria mais conexão entre Lightyear e Toy Story

Redação Publicado em 01/07/2022, às 14h50

Tim Allen, dublador original de Buzz Lightyear nos quatro filmes de Toy Story, falou sobre a controvérsia sobre Chris Evans interpretar o personagem em Lightyear, spin-off da franquia animada lançado em 2022.

"A resposta curta é: fiquei fora disso porque não tem nada a ver [com meu Buzz Lightyear]," afirmou o ator durante entrevista ao Extra. "É uma história maravilhosa. Simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo, e é um pouco... eu não sei. Não tem relação com o Buzz [original]. É simplesmente sem conexão. Eu gostaria como houvesse uma proximidade melhor."

+++LEIA MAIS: Lightyear: Disney apoiou casal lésbico – mas não o beijo entre elas

Tim Allen também revelou como foi abordado para o filme anos atrás: "Falamos sobre isso há muitos anos. Surgiu em uma das sessões. Eu disse: 'Que filme divertido seria.' Esta é uma equipe totalmente nova que realmente não tinha nada a ver com os primeiros filmes. É Tom Hanks e eu. Não há realmente nenhum Buzz de Toy Story sem Woody."

Assista à entrevista de Allen ao Extra abaixo:

+++LEIA MAIS: Jurassic World supera Lightyear em bilheteria


Lightyear: Dublar Buzz foi 'assustador,' diz Chris Evans

Chris Evans admitiu dificuldade para entrar no universo da dublagem em entrevista ao Buzzfeed Celeb (via Screen Rant). Conhecido por diversos papéis no cinema, como Capitão América no MCU, ator viveu protagonista de Lightyear - filme do universo de Toy Story.

Para o projeto, Disney optou por alterar o dublador de Buzz nos filmes da franquia original. Isso aconteceu, pois o personagem de Lightyear é o astronauta que inspirou o brinquedo de Andy.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Disney divulga trailer com voz de Marcos Mion; confira

Para Evans, experiência foi desafiadora e demandou esforço para transmitir as emoções por meio da voz: "Dublar é... assustador, porque você só tem um caminho para usar. Leva um tempo até entender o quão colorido você pode ser."

Na versão brasileira, Marcos Mion emprestou voz a Buzz. "O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano", falou Mion à Rolling Stone Brasil.

Congratulations, you have successfully reached hyperspeed 😸🎉 Disney and Pixar's #Lightyear is 🚨NOW PLAYING🚨 in theaters! pic.twitter.com/JzZfllMxVy

— Pixar's Lightyear (@PixarsLightyear) June 17, 2022

Confira entrevista completa com Marcos Mion sobre dublagem de Lightyear.

entretenimento notícia cinema com spin-off famosos elogia original chris evans Lightyear buzz ressalvas História maravilhosa dublador Toy Story Tim Allen

Leia também

18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'


Fernanda Torres é cotada ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui


Qual a ordem certa para assistir à franquia 'Invocação do Mal'?