Relatório da empresa de cibersegurança Akamai analisou o cenário da pirataria em 2021 e listou as produções mais afetadas pela atividade ilegal
Redação Publicado em 03/02/2022, às 17h12
Segundo levantamento realizado pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP), em 2020, a ocorrência da atividade ilegal custou R$ 287 bilhões ao mercado de filmes e séries do Brasil. O país é o quinto no ranking global de usuários de sites de pirataria.
Piratas à vista, relatório da empresa de cibersegurança Akamai em parceria com a MUSO, forneceu diversas informações sobre a pirataria de streaming e download em 5 setores: cinema, televisão, música, editorial e softwares. A pesquisa visa ilustrar como a atividade prejudica financeiramente essas indústrias.
+++LEIA MAIS: Quais foram os 10 filmes mais populares do mundo em 2021?
As principais áreas afetadas pela pirataria em 2021, na escala global, foram, respectivamente: televisão, editoração, cinema, música e software, incluindo videogames. Além do ranking, o relatório também elencou quais foram os filmes e série mais pirateados, de janeiro a setembro. Confira:
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'