As polêmicas envolvendo o ator têm sido relacionadas ao novo filme de Luca Guadagnino, Bones and All, que trata de canibalismo
Redação Publicado em 29/08/2022, às 17h00
Dois filmes dirigidos por Luca Guadagnino têm sido alvos de polêmicas nas redes sociais, já que, de diferentes formas, se relacionam ao tema de canibalismo. Diante disso, em recente entrevista ao Deadline, o cineasta criticou as teorias que relacionam os longas.
Acontece que, de um lado, o ator Armie Hammer, astro de Me Chame Pelo Seu Nome, tem sido acusado de canibalismo desde o início deste ano; enquanto, do outro, o novo filme Bones and All, estrelado por Timothée Chalamet, trata exatamente desse crime hediondo.
O trailer do novo longa dirigido por Guadagnino, inclusive, foi publicado na mesma época em que o Discovery+ anunciou um documentário sobre as investigações contra Hammer. Segundo o cineasta, entretanto, ele sequer percebeu que havia divulgado a produção um dia depois do anúncio do projeto House of Hammer.
+++LEIA MAIS: Armie Hammer: documentário explora acusações contra o ator
Não me ocorreu. Percebi isso depois quando comecei a ouvir algumas dessas insinuações nas mídias sociais. Este projeto [Bones and All] – que era um livro popular – estava em desenvolvimento há vários anos, antes de Dave Kajganich me trazê-lo, em 2020.”
Em seguida, ainda em entrevista ao Deadline, o diretor afirmou que a história de Bones and All, um romance que acompanha a vida de dois jovens com tendências canibais, chamou sua atenção por representar “personagens desprivilegiados, que vivem à margem da sociedade”. “Qualquer vínculo com qualquer outra coisa existe apenas no âmbito das mídias sociais, com as quais não me envolvo”, afirmou Guadagnino.
Prefiro falar sobre o que o filme tem a dizer, em vez de coisas que não têm nada a ver com isso. É importante que essa injustiça seja abordada de forma construtiva para que cause uma mudança real. E as mídias sociais não abordam nada de forma construtiva. Então a ideia de que a luta pela igualdade pode ser mal direcionada dessa maneira me frustra muito. Não devemos diminuir isso.”
+++LEIA MAIS: Armie Hammer, ator de Me Chame Pelo Seu Nome, é acusado de canibalismo
No início de agosto, o ator Timothée Chalamet compartilhou, em seu Twitter, o trailer de Bones and All, seu mais novo trabalho ao lado de Taylor Russell. Dirigido por Luca Guadagnino, o longa deve estrear mundialmente no Festival de Cinema de Veneza.
Com roteiro de David Kajganich, o longa é baseado no livro de mesmo nome escrito por Camille DeAngelis e acompanha um casal de adolescentes canibais que viajam pelos Estados Unidos. De acordo com a Variety, o elenco ainda conta com André Holland, Chloë Sevigny, David Gordon-Green, Jessica Harper, Jake Horowitz e Mark Rylance. Confira o trailer:
LUCA GUADAGNINO’S BONES AND ALL 🩸🩸🩸 pic.twitter.com/Q1ErygQvGF
— Timothée Chalamet (@RealChalamet) August 10, 2022
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo