- Bradley Cooper em 'Maestro' (Divulgação)

Maestro: Organização judaica sai em defesa de Bradley Cooper após acusação de antissemitismo

Bradley Cooper usou prótese no nariz para interpretar Leonard Bernstein em 'Maestro'

Redação Publicado em 21/08/2023, às 16h42 - Atualizado às 16h43

A Liga Antidifamação, organização judaica, saiu em defesa de Bradley Cooper após o ator ser acusado de antissemitismo. Em Maestro, o ator interpreta Leonard Bernstein e usa uma prótese no nariz para torná-lo maior e assumir uma aparência ainda mais semelhante à do compositor.

"Ao longo da história, judeus foram frequentemente retratados em filmes antissemitas e propagandas como figuras ruins, com narizes grandes. Esse filme, que é uma cinebiografia sobre o lendário maestro Leonard Bernstein, não é o caso", afirmou a Liga.

+++LEIA MAIS: Maestro: Bradley Cooper aparece irreconhecível em cinebiografia; assista ao trailer

Os três filhos de LeonardJamie, Alexander e Nina Bernstein — também defenderam Cooper. Eles declararam no Twitter: "Bradley Cooper incluiu nós três em cada passo dessa jornada incrível enquanto ele fez o filme sobre nosso pai. Fomos tocados pelo profundo comprometimento dele, como ele abraçou a música do nosso pai, e a alegria que ele trouxe".

"Quebra nosso coração ver mal entendidos ou interpretações erradas sobre os esforços dele. A verdade é que Leonard Bernstein tinha um grande e bom nariz. Bradley escolheu usar maquiagem para aumentar a semelhança, e estamos perfeitamente bem com isso. Temos certeza que nosso pai também ficaria bem com isso. [...] Durante todas as filmagens, pudemos sentir o respeito profundo e, sim, o amor que Bradley levou ao retratar Leonard Bernstein e sua esposa, nossa mãe Felicia. Nos sentimos muito sortudos por ter essa experiência com Bradley e não vemos a hora do mundo ver a criação dele."

 

Maestro

Bradley Cooper retorna às telas dos cinemas sob a pele de Leonard Bernstein, compositor renomado, em Maestro. O longa-metragem co-estrelado por Carey Mulligan, de Educação (2009), estreia na Netflix em 20 de dezembro.

A cinebiografia dirigida por Cooper retrata a vida de Bernstein ao lado da esposa Felicia Montealegre, reconstituindo momentos importantes para a carreira do maestro. Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Gideon Glick, Sam Nivola, Alexa Swinton e Miriam Shor também compõem o elenco.

cinema Bradley Cooper maestro Leonard Bernstein antissemitismo

Leia também

A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel


Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil


‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends


Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025


Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando


Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde