- Mel Gibson (Foto: Matt Sayles/AP)

Máquina Mortífera: Mel Gibson é acusado de declarações antissemitas: 'Seus preconceitos estão bem documentados'

Joshua Malina, conhecido por atuar em Scandal e The Big Bang Theory, publicou um texto falando sobre as declarações de Gibson

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h53 - Atualizado às 15h10

O ator Joshua Malina, conhecido por integrar o elenco de séries como Scandal e The Big Bang Theory, publicou um artigo na revista The Atlantic, via E-Pipoca, em que questiona a postura de Hollywood em relação às declarações antissemitas de Mel Gibson, lembrado grandemente pelo trabalho em Máquina Mortífera

Malina começou dizendo: "Gibson é um conhecido odiador de judeus (o termo antissemita é muito brando). Seus preconceitos estão bem documentados. Então, minha pergunta é: o que um cara precisa fazer hoje em dia para ser colocado na lista de exclusão de Hollywood?"

+++LEIA MAIS: Mel Gibson acusa Winona Ryder de mentir sobre comentários antissemitas e homofóbicos, e atriz responde: 'É uma lembrança vívida para mim'

"Eu sou um ator de personagem. Tenho tendência a aceitar os trabalhos que surgem no meu caminho. Mas – e é doloroso escrever – você não poderia me pagar o suficiente para trabalhar com Mel Gibson," declarou.

Sobre a franquia, o ator de The Big Bang Theory falou: "Agora, eu amo os filmes [da franquia] Máquina Mortífera (pelo menos os primeiros). E Danny Glover é uma joia. Mas Gibson? Sim, ele é um homem talentoso. Muitas pessoas horríveis produzem arte maravilhosa."

+++LEIA MAIS: Winona Ryder relembra comentários homofóbicos e antissemitas feitos por Mel Gibson em uma festa

Ele acrescentou: "Coloque-me no chão como um grande fã de Roald Dahl, Pablo Picasso e Edith Wharton; não se cansa do que estão vendendo. Mas esses três tiveram o bom gosto de morrer. Isso torna muito mais fácil aproveitar sua produção. Gibson vive. E Tinseltown não precisa contratá-lo mais."

Após o diretor original de Máquina Mortífera, Richard Donner, falecer em julho deste ano, aos 91 anos, Mel Gibson assumiu a direção do quinto filme da franquia; o ator também estrela o longa-metragem. Malina não concorda, porém, com a presença de Gibson

+++LEIA MAIS: Mel Gibson foi hospitalizado em abril, diagnosticado com Covid-19

"Se Gibson for bem-vindo de volta para dirigir a última parcela desta amada franquia, pode ser hora de parar de publicar artigos sobre o poder da ‘cultura do cancelamento’. Porque se ele puder continuar a encontrar muito dinheiro e aprovação em Hollywood, a cultura do cancelamento simplesmente não existe," escreveu.


Máquina Mortífera 5

Além de Mel Gibson como protagonista, Máquina Mortífera 5 terá no elenco o leal parceiro de longa data, o ator Danny Glover. Ainda não há previsão de estreia.

 

entretenimento notícia cinema cancelamento Máquina Mortífera mel gibson judeu posicionamento antissemita

Leia também

Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia