Filme de Wagner Moura com Seu Jorge, Marighella sofreu um ataque de haters no IMDb e teve nota alterada
Redação Publicado em 29/10/2021, às 16h35 - Atualizado às 18h36
Primeiro filme dirigido por Wagner Moura, Marighella (2019) sofreu ataque de haters no IMDb, site de dados cinematográficos e televisivos. Com isso, a plataforma mudou a maneira de calcular a média das notas dadas pelo público.
Na página do filme no IMDb, foi colocado o seguinte aviso: "Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade incomum de votação para este título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado.”
Assim, Marighella, que estava com média abaixo de 4 até os últimos dias, apresentou nesta sexta, 29 de outubro, nota 6,5. O sistema foi alterado já que mais de 34 mil indivíduos deram nota 1 para o filme, sendo que a maioria nem teve acesso à produção, pois ela ainda não foi lançada nos cinemas brasileiros.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a equipe do IMDb explicou que, quando detectam uma atividade incomum, alteram a maneira de calcular a média. Além disso, comentou como nem todas as notas enviadas pelos usuários possuem o mesmo impacto na média final.
Estreia de Wagner Moura na direção, Marighella (2019) conta com Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Herson Capri e Adriana Esteves no elenco, e chega aos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021.
O filme é inspirado em uma biografia de Marighella escrita pelo jornalista Mário Magalhães. Na produção, somos apresentados aos cinco últimos anos de vida do guerrilheiro — e ao seu violento assassinato.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo