Filme de Wagner Moura, Marighella se tornou a maior bilheteria brasileira durante a pandemia e arrecadou muito na semana de estreia
Redação Publicado em 08/11/2021, às 17h02 - Atualizado às 19h35
Dirigido por Wagner Moura, Marighella (2021) finalmente estreou nos cinemas brasileiros (em 4 de novembro deste ano) — e ganhou o título de melhor bilheteria nacional durante a pandemia de covid-19.
Segundo dados divulgados pela Comscore, Marighella arrecadou R$ 1,98 milhão em apenas uma semana em cartaz. Além disso, de acordo com a Veja, o filme está em exibição em 300 salas espalhadas pelo país e reuniu quase 100 mil pessoas nas salas de cinema.
Com isso, o filme estrelado por Seu Jorge ocupa a quarta posição no ranking de bilheterias da semana — e fica atrás apenas de Eternos (2021), dirigido por Chloé Zhao, Venom: Tempo de Carnificina (2021) e A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021).
Estreia de Wagner Moura na direção, Marighella (2019) conta com Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Herson Capri e Adriana Esteves no elenco, e chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021.
O filme é inspirado em uma biografia de Marighella escrita pelo jornalista Mário Magalhães. No longa-metragem, somos apresentados aos cinco últimos anos de vida do guerrilheiro — e ao seu violento assassinato.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo