Filme de Wagner Moura, Marighella se tornou a maior bilheteria brasileira durante a pandemia e arrecadou muito na semana de estreia
Redação Publicado em 08/11/2021, às 17h02 - Atualizado às 19h35
Dirigido por Wagner Moura, Marighella (2021) finalmente estreou nos cinemas brasileiros (em 4 de novembro deste ano) — e ganhou o título de melhor bilheteria nacional durante a pandemia de covid-19.
Segundo dados divulgados pela Comscore, Marighella arrecadou R$ 1,98 milhão em apenas uma semana em cartaz. Além disso, de acordo com a Veja, o filme está em exibição em 300 salas espalhadas pelo país e reuniu quase 100 mil pessoas nas salas de cinema.
Com isso, o filme estrelado por Seu Jorge ocupa a quarta posição no ranking de bilheterias da semana — e fica atrás apenas de Eternos (2021), dirigido por Chloé Zhao, Venom: Tempo de Carnificina (2021) e A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021).
Estreia de Wagner Moura na direção, Marighella (2019) conta com Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Herson Capri e Adriana Esteves no elenco, e chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021.
O filme é inspirado em uma biografia de Marighella escrita pelo jornalista Mário Magalhães. No longa-metragem, somos apresentados aos cinco últimos anos de vida do guerrilheiro — e ao seu violento assassinato.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo