Serial killer que aterrorizou os EUA nos anos de 1960 e 1970 e inspirou o filme Zodíaco pode ter sido identificado
Redação Publicado em 08/10/2021, às 12h36
O Assassino do Zodíaco, responsável por aterrorizar os Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970 e inspirar o filme Zodíaco (2007), foi um dos principais assuntos das redes sociais nesta semana após investigadores garantirem que o assassino havia sido identificado. No entanto, Mark Ruffalo tem dúvidas acerca da identidade.
Dirigido por David Fincher, o filme de 2007 contou com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo no elenco. Ao longo da produção, os jornalistas do The Chronicle tentam desvendar os enigmas enviados pelo assassino.
Na quarta, 6 de outubro, o astro que deu vida ao Hulk no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) usou o Twitter para dizer que não tem tanta certeza acerca das novas informações sobre o caso, relembrando, inclusive, a experiência de filmar Zodíaco.
"Eu já passei por isso antes. Fiz até um filme sobre isso. Talvez... Ou talvez não. A cada par de anos, alguém diz que finalmente descobriu a identidade dele. Mas vamos esperar que eles tenham acertado dessa vez," escreveu o astro no perfil dele.
+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr. deixou jarros com urina no set de Zodíaco?
I’ve been down this road before. They made a movie about it. Maybe…maybe not. Every few years someone says they figured if out. Let’s hope they got the guy. #Zodiac https://t.co/XUcYUzE7gA
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) October 6, 2021
Segundo a equipe independente de investigadores revelou nesta semana, o homem por trás de mais de 20 mortes chama-se Gary Francis Poste e faleceu em 2018. No entanto, o caso não está encerrado, e segue aberto, segundo a polícia alegou ao TMZ. Ainda, disseram que as provas apresentadas são apenas "circunstanciais."
A equipe desconfiava que Gary Francis Poste era o responsável por alguns dos crimes cometidos pelo Assassino do Zodíaco, e vasculhou câmeras de segurança e evidências forenses para provar que o homem estava por trás dos crimes.
+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Os Filhos de Sam, nova série de true crime da Netflix [LISTA]
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola