- Eternos (Foto: Divulgação / Marvel)

Marvel: Eternos, de Chloé Zhao, redefiniu trajetória do MCU?

Eternos, da Marvel, tinha como objetivo 'redefinir o universo cinematográfico inteiramente,' segundo Kevin Feige

Redação Publicado em 26/02/2022, às 18h00

Com elenco estrelado, direção de Chloé Zhao e introdução de novos personagens, Eternos foi um dos lançamentos mais antecipados da Marvel em 2021, mas não agradou ao público e críticos — no Rotten Tomatoes, tem apenas 47% de aprovação dos especialistas. Então, o filme realmente cumpriu o objetivo de mudar a trajetória do Universo Cinematográfico Marvel (MCU)?

O filme tem uma escala realmente impressionante e, segundo informações do Screen Rant, o produtor Nate Moore descreveu Eternos como "o mais ambicioso em [uma franquia] que já tem Ultimato." Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, colaborou com a afirmação e disse que seria "nada menos do que redefinir o universo cinematográfico inteiramente."

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que final de Ikaris, de Richard Madden, é tão polêmico?

 

O objetivo de Eternos era reescrever a história do MCU desde os primórdios, pois se passa ao longo sete mil anos, desde que os personagens chegaram ao planeta Terra e toda a mitologia dos Celestiais. Apesar das críticas, o filme de Zhao desafiou a fórmula da Marvel pela edição e fotografia nada usual para os padrões da franquia e misturou culturas ocidentais e orientais — além de sexualidades, nacionalidades, raça, idade, deficiência e gênero —, colaborando para a proposta de inclusão do estúdio.

"Reinvenção" talvez seja uma palavra forte para descrever o longa que, de fato, tem seus defeitos, mas Eternos definitivamente construiu bases para o futuro da Fase 4 do MCU. Ao quebrar os padrões dos filmes anteriores e explorar novos personagens, abre oportunidades para as próximas produções.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Kingo idolatra Ikaris?


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. O filme estreou no Brasil em 4 de novembro de 2021 e chegou ao catálogo do Disney+ em 12 de janeiro. Assista ao trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que Harry Styles aceitou entrar para o MCU?


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

filme cinema marvel MCU Angelina Jolie ETERNOS Salma Hayek Kevin Feige thanos richard madden chloé zhao kit harrington deviantes

Leia também

Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia