- Evangeline Lilly (Foto: Jesse Grant / Getty Images)

Marvel: Evangeline Lilly defende movimento antivacina: ‘Sou pró-escolha’

Evangeline Lilly, estrela de Homem-Formiga, protestou em oposição a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 e expôs os motivos nas redes sociais

Redação Publicado em 27/01/2022, às 16h45

Evangeline Lilly (Lost), intérprete de Hope Pym em Homem-Formiga (2015), utilizou o Instagram para expor a opinião dela sobre a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19. A atriz participou de um protesto anti-vacina em Washington, D.C., nos Estados Unidos, no último domingo, 23.

Lilly compartilhou diversas fotos do protesto anti-vacina, além da citação do empresário indiano Naval Ravikant: “Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior.” Na legenda, a atriz revelou porquê defende a causa.

+++LEIA MAIS: Homem-Formiga 3: Filme é ‘melhor da franquia,’ afirma Evangeline Lilly

“Estava em DC neste fim de semana para apoiar a soberania corporal enquanto os caminhoneiros canadenses se uniram em um comboio pacífico pelo país em apoio a mesma iniciativa,” escreveu Evangeline.

A publicação continua com a estrela da Marvel elencando os motivos pelos quais “ninguém deve ser forçado a injetar nada no corpo, contra sua vontade.” Após a lista, Lilly afirmou: “Este não é o caminho. Não é seguro. Não é saudável. Não é amor.”

+++LEIA MAIS: Antes de Homem-Formiga, Bill Murray interpretou outro herói da Marvel; entenda

Encerrando a publicação, a atriz compartilhou: “Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Era pró-escolha antes do covid-19 e continuo pró-escolha hoje.”

O episódio não foi o primeiro na qual Lilly expôs a opinião dela sobre as medidas para controlar a pandemia de coronavírus. Em março de 2020, a atriz afirmou se recusar a adotar o distanciamento social e permanecer em quarentena.

+++LEIA MAIS: Hawkeye: Piada sobre Homem-Formiga revela furo de roteiro no MCU; entenda

Após a repercussão negativa do comentário, Lilly desculpou-se oficialmente no Instagram: “Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do covid-19. [...]”


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)

Terceiro filme da franquia do herói, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deve acompanhar as aventuras de Hope Pym (Evangeline Lilly) e Scott Lang (Paul Rudd) no misterioso reino quântico.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Homem-Formiga quase participou da série, diz diretor

Hank Pym (Michael Douglas), Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e a filha de Scott, Cassie (Kathyrn Newton), também ajudarão os heróis a lutarem contra a maior ameaça do MCU desde Thanos, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Homem-Formiga 3 está previsto para estrear em 2023.

filme entretenimento cinema marvel MCU covid-19 franquia Atriz contra Homem-Formiga protesto Evangeline Lilly Hope Pym anti-vacina

Leia também

Qual a ordem certa para assistir à franquia 'Invocação do Mal'?


Peaky Blinders: Elenco não anunciado do filme é 'alucinante', diz criador


007: Ator de Q retornará no próximo filme de James Bond? Ator responde


Tyler, the Creator entra no elenco de novo filme da A24


Rivais, com Zendaya, ganha data de estreia no Prime Video


Pixar teria tentado deixar Riley "menos gay" em Divertida Mente 2