Segundo fontes da Variety próximas à Disney, nenhum adiamento da Fase 4 teria sido causado pela pandemia de covid-19
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/10/2021, às 10h07
Marvel Studios surpreendeu os fãs quando anunciou o adiamento de cinco filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) na última segunda, 18. No entanto, segundo informações do Screen Rant, existem motivos para o estúdio comandado pela Disney ter tomado essa decisão.
Como o site relembrou, esse não foi o primeiro problema do estúdio durante essa era. O primeiro veio quando James Gunn foi demitido (e recontratado alguns meses depois) pela Disney após tuítes ofensivos e antigos dele serem compartilhados nas redes sociais. Guardiões da Galáxia 3 deveria estrear Fase 4, e foi definido como "início de um elemento totalmente diferente do universo cósmico da Marvel."
+++LEIA MAIS: Medo do Batman? Marvel adia filmes de 2022 e vira piada na internet; entenda
Em 2019, o contrato do Homem-Aranha da Marvel com Sony quase acabou e arriscou o futuro de Peter Parker no MCU. Por fim, é claro, o maior problema da Marvel foi a pandemia de coronavírus. Toda indústria de cinema e televisão não funcionou por meses. Porém, em 2021, a empresa fez sucesso com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nos cinemas e as séries de TV do Disney+.
Segundo Screen Rant, parte do público pensava como os atrasos acabaram, mas Marvel Studios anunciou inesperadamente outra série de mudanças na lista de lançamentos futuros. Desta vez, o problema não parece estar relacionado com covid-19 - no entanto, significa como as coisas mudam mais uma vez.
+++LEIA MAIS: Marvel: Por que Hulk fica mais fraco em Vingadores: Ultimato?
Como o site explicou, o adiamento dos filmes por conta da pandemia é improvável devido aos ótimos números de Shang-Chi na bilheteria mundial - além disso, as projeções para Eternos também são positivas. Em vez disso, segundo Variety, fontes da Disney afirmaram como os atrasos estão relacionados à produção.
As fontes apontaram como Pantera Negra 2, por exemplo, ainda está em fase de filmagens em Atlanta. O prazo foi ultrapassou o esperado, alegando haver um problema de efeito dominó com a produção e cineastas. "Alguns títulos lutam por cenários de acabamento enquanto outros estão em produção," explicaram. "É assim como Disney resolve e, pensando bem, a maioria das datas foram reservadas pelo estúdio; apenas moveu filmes de uma vaga para outra."
Para Screen Rant, essa explicação das fontes parece questionável, porque essa sequência de efeito dominó parece começar com Doutor Estranho 2, o qual finalizou filmagens e está em pós-produção. Ainda assim, é importante notar como o processo de efeitos visuais pode encontrar problemas inesperados.
Por exemplo, um episódio focado em Gamora foi retirado de What If...? porque a empresa responsável pela animação foi afetada pela pandemia. Por conta disso, é possível como algo semelhante tenha acontecido com os filmes do MCU.
Confira o novo calendário da Disney, incluindo filmes da Marvel:
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato