Poderoso o suficiente para criar realidades paralelas, Mephisto pode ser uma aposta para a fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel
Redação Publicado em 13/09/2021, às 17h50 - Atualizado às 17h51
Mephisto, um dos vilões mais icônicos das histórias em quadrinhos da Marvel, tornou-se um tópico de discussão entre os fãs da franquia recentemente, como aposta para uma participação nos filmes da fase 4 do MCU. Mas, quem é o personagem e por que o público deseja a transição dele das páginas para as telas?
De acordo com informações do Cinema Blend, Mephisto é muitas vezes associado a Lucifer, ou Satã, mas não é o comandante do Inferno, de fato. O personagem tem habilidade de moldar dimensões do jeito que quiser, e domina uma delas, chamada Inferno, e a modifica para transformá-la no local retratado pelo Cristianismo.
+++LEIA MAIS: Hawkeye: estreia, trailer, sinopse e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]
Mephisto é um dos personagens mais poderosos no Universo Marvel e consegue construir realidades alternativas inteiras. Tem, no entanto, regras restritas sobre como pode atuar: não pode afetar seres que não se submeteram a ele voluntariamente — portanto, não pode machucar alguém que não fez um acordo com ele. Ao longo dos milênios, aperfeiçoou as técnicas de manipulação para superar a dificuldade e enganou personagens como Peter Parker, o Motoqueiro Fantasma e Doutor Destino.
Além de traiçoeiro, o vilão também é muito criativo, diferente de outros presentes no MCU como Thanos. O personagem poderia trazer um elemento diferente aos filmes da Marvel com seus poderes e habilidades de criar cenários distintos. Outro detalhe que vale mencionar é: Mephisto não pode ser destruído para sempre, apenas derrotado ou enganado temporariamente, pois consegue se reformar em sua dimensão infernal.
+++LEIA MAIS: Eternos: estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]
Existe um longo debate entre o público sobre se Mephisto merece um lugar no Universo Cinematográfico Marvel, como disse um usuário do Twitter em publicação: "Um vilão que ainda não apareceu em live-action, mas já tem uma base de fãs." Não há, porém, resposta confirmada dos estúdios até o momento, pois o vilão pode ser um pouco arriscado para o cenário da cultura pop, por lidar com questões religiosas.
A villian yet to appear in live action but already has a fan base. #mephisto pic.twitter.com/6rxCuElZw7
— John Wookie| #ReleaseTheAyerCut (@jOhnw00kie) September 5, 2021
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato