Mais cedo neste ano, a atriz Scarlett Johansson teve problemas com a Disney devido ao lançamento híbrido de Viúva Negra
Redação Publicado em 02/12/2021, às 16h54
Em julho deste ano, a aclamada atriz do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Scarlett Johansson optou por processar a Disney pela estreia híbrida de Viúva Negra (2021), filme solo de Natasha Romanoff, nos cinemas e no streaming (Disney+). Segundo declarou a artista na época, o lançamento pré-estabelecido no contrato não era esse.
Embora as duas partes do processo tenham entrado em acordo, resolvendo de vez a situação acerca do lançamento de Viúva Negra, a atriz revelou que é necessário lutar pelos seus direitos e se defender ao comentar sobre o ocorrido com a Disney em entrevista à AFP, via Omelete.
"Eu acho que é importante, em geral, conhecer seu próprio valor e se defender, e eu acho que, você sabe, nesta indústria, eu tenho trabalhado por tanto tempo. Já se passaram quase 30 anos e por isso vi... há tanta coisa que mudou ao longo desses 30 anos," disse a atriz. Ainda, Johansson ressaltou sobre como se preocupou em ter problemas com a Disney, mas comentou que "felizmente isso está mudando."
Aparentemente, a situação ficou totalmente resolvida entre as partes, especialmente porque o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Scarlett Johansson continua como parte do MCU em um projeto ainda "ultrassecreto," mas que contará com a participação da atriz. Não há detalhes sobre a produção, porém.
+++LEIA MAIS: Marvel: Kevin Feige comenta projeto 'secreto' do MCU com Scarlett Johansson
"Know your worth and stand up for yourself." Scarlett Johansson speaks out at an @am_cinematheque event honoring her nearly two months after settling her lawsuit against Disney over her "Black Widow" pay. pic.twitter.com/d76WV0aesM
— AP Entertainment (@APEntertainment) December 1, 2021
O filme arrecadou US$ 372 milhões em bilheteria no mundo - valor que quando adicionado os lucros do Disney+ chegou perto de US$ 500 milhões. Segundo a denúncia da atriz, desde 2019, os representantes da protagonista buscavam garantias de que Viúva Negra seria lançado exclusivamente nos cinemas e o Conselheiro-Chefe da Marvel, Dave Galluzzi, confirmou a proposta inicial.
Apesar disso, Chapek negou as acusações de Johansson e defendeu o lançamento duplo do filme: "Bob Iger e eu, junto a equipe de distribuição, determinamos que essa era a estratégia certa para nos permitir alcançar o público mais amplo possível." Chapek também afirmou que ninguém foi prejudicado: "Descobrimos maneiras de compensar de forma justa nosso talento para que, independentemente do modelo de negócios... Todos se sintam satisfeitos."
+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson acusa Disney de esconder 'má conduta'; entenda
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo