Sarah Yarkin aceitou papel em O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface pois personagem não segue padrão de 'final girl'
Redação Publicado em 18/02/2022, às 15h18
Atriz Sarah Yarkin revelou que aceitou o papel em O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno de Leatherface (2022) somente porque a personagem dela no filme foge do clichê de “final girl.” Esse estereótipo do cinema mostra as mocinhas dos filmes de terror como garotas inocentes e até mesmo sexualizadas que sobrevivem no final da história.
No longa, Yarkin interpreta Melody, uma jovem que viaja com a irmã mais nova e os amigos para Harlow, no Texas (EUA), onde se passa a trama. Em entrevista ao Indie Wire (via E-Pipoca), ela explicou como o fato da personagem não ser objetificada foi o que a convenceu a aceitar o papel.
+++ LEIA MAIS: Massacre da Serra Elétrica: Qual ordem certa para assistir aos filmes da franquia?
“O que realmente gostei sobre este roteiro é que a Melody não é o clichê normal da ‘final girl.’ Ela não é uma loira gostosa e alta correndo por aí com uma minissaia para ser brutalmente assassinada, ou sexualizada exageradamente.,” explicou. “Não tem nudez, você não vê a Melody se relacionando com nenhuma outra pessoa de forma romântica ou sexual. O amor de verdade dela é pela irmã, algo que eu acho que é realmente revigorante.”
A aguardada continuação do terror da década de 1970, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022) é uma continuação direta do clássico, e ignora os eventos vistos nas sequências e remakes. A produção chegou ao catálogo da Netflix em 18 de fevereiro de 2022.
Confira a sinopse: “Melody (Sarah Yarkin), Lila (Elsie Fisher), Dante (Jacob Latimore) e Ruth (Nell Hudson) vão até uma remota cidade do Texas para iniciar um novo empreendimento comercial. Contudo, o sonho logo se transforma em pesadelo quando perturbam acidentalmente a casa de Leatherface, quem, depois de quase 50 anos escondido, retorna para aterrorizar um grupo de jovens amigos.”
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato