Em entrevista, Yahya Abdul-Mateen II explicou que quase não precisou atuar para o teste de Matrix Resurrections
Redação Publicado em 23/12/2021, às 13h30
O ator Yahya Abdul-Mateen II chega à franquia de Matrix em Matrix Resurrections no papel de uma versão mais jovem de Morpheus. Para interpretar o personagem, contudo, o astro participou de um teste inusitado com a diretora Lana Wachowski.
Conforme lembrou o Canal Tech, Morpheus foi interpretado anteriormente pelo icônico Laurence Fishburne. Em Matrix Resurrections, contudo, Yahya Abdul-Mateen II dá vida à versão mais jovem do personagem — e precisou participar de uma audição em que quase não precisou atuar.
Em entrevista à Collider, o atro explicou que a diretora Lana Wachowski pediu para ele conversar sobre a vida e o passado durante o teste: “Provavelmente fiquei uma hora e meia falando sobre o meu passado, sobre relacionamentos, amizades e família. Foi apenas uns 25 minutos em pé atuando. Tomamos decisões mútuas com esse tipo de processo.”
Vale lembrar que, além de um processo inusitado de audição, a mudança do personagem na franquia também passa pela reflexão de Yahya Abdul-Mateen II. Em entrevista à NME, o astro revelou Morpheus "está uma missão e está aprendendo algumas coisas sobre si mesmo: Acho que ele se vê como o homem. Ele está realmente curtindo a vida agora. Ele tem um propósito, mas parte disso é realmente aproveitar a vida."
Atores como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) retornam à franquia em Matrix Resurrections, que chegou nesta quarta, 22 de dezembro, aos cinemas brasileiros. O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente.
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola