- Billy e Tommy em WandaVision (Foto: Reprodução/Marvel)

MCU: Por que pode ser tarde demais para introduzir os Jovens Vingadores?

Os Jovens Vingadores provavelmente serão a próxima equipe de heróis a assumir o MCU – se não for tarde demais para isso acontecer

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/10/2021, às 14h40

Os Jovens Vingadores provavelmente são a próxima grande franquia do Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, com a abertura do multiverso, pode ser tarde demais para essa equipe ser introduzida e continuar revelante. (via Screen Rant)

A temática principal da Fase 4 do MCU sem dúvidas é o multiverso. Depois de aparecer brevemente em WandaVision (2021), foi explorado mais a fundo em Loki (2021) e ainda será abordado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Além disso, deu origem a série animada What If…? (2021), em que cada episódio aborda uma linha temporal diferente.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Personagens que adoraríamos ver interagindo no MCU: de Homem-Aranha e Shuri a Doutor Estranho e Agatha [LISTA]

Ao mesmo tempo, o terreno para receber os Jovens Vingadores está sendo preparado com Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), filhos de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e O Falcão e o Soldado Invernal (2021) estabelecendo uma origem para o Patriota. Loki (2021) também apresentou o Kid Loki (Jack Veal) e Hawkeye (2021) trará Kate Bishop (Hailee Steinfeld) como a nova Gaviã Arqueira.

Outros personagens ainda não vistos no MCU aparecerão em futuras produções como Riri Williams/Coração de Ferro que estreará em Pantera Negra: Wakanda Forever (2022) e Kamala Khan/Mrs. Marvel que ganhará a própria série no Disney+ além de aparecer em The Marvels (2022). A única heroína que não ganhou muito destaque foi Cassie Lang (Emma Fuhrmann), também conhecida como Stature.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Angelina Jolie aceitou participar de Eternos, do MCU?

As produções estão caminhando para a formação dos Jovens Vingadores no MCU e esses heróis herdarem esse universo é necessário, não apenas para as histórias, mas para a franquia. Os atores estão envelhecendo e não serão capazes de interpretar os mesmos personagens com a versatilidade de anos atrás. Além disso, alguns personagens morreram ao longo dos filmes e dificilmente os intérpretes voltarão em novos projetos.

No entanto, a forma como o MCU está abordando o multiverso em produções como What If…?, ao trazer atores originais para dublar os personagens e colocar os heróis da formação principal dos Vingadores para ter mortes dolorosas em quase todos os episódios, pode prejudicar a introdução de um novo grupo neste universo.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Episódios finais conectam histórias alternativas dos heróis do MCU, diz showrunner

Isso porque, em vez dessas séries ajudarem o público a desapegar dos antigos personagens, elas só reforçam ainda mais a falta que eles farão em produções futuras. Dessa forma, será ainda mais difícil para a Marvel introduzir um novo grupo e criar uma conexão dele com os fãs capaz de deixar um legado tão grande como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) deixaram.

Uma solução possível pode ser colocar um personagem estabelecido como Homem-Aranha (Tom Holland) para guiar a nova equipe, a fim de criar um elo entre os Jovens Vingadores e os antigos heróis do MCU. No entanto, a Marvel terá que introduzi-los antes que seja tarde demais.

+++ LEIA MAIS: Marvel: quais atores trabalharam juntos fora do MCU? Chris Evans e Scarlett Johansson, Tom Hiddleston e Brie Larson e mais [LISTA]

cinema marvel MCU Multiverso what if Coração de Ferro Kamala Khan wandavision kate bishop hawkeye the marvels billy jovens vingadores Cassie Lang pantera negra wakanda forever tommy mrs marvel stature patriota gaviã arqueira kid loki

Leia também

Russell Crowe detona roteiro de Nick Cave para Gladiador 2: 'Ruim para cara***'


Ainda Estou Aqui se torna o filme de maior público da carreira de Walter Salles


Wicked: Ariana Grande sugere que Glinda pode estar 'um pouco no armário'


A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel


Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil


‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends