Megalópolis, de Francis Ford Coppola, estreia nos cinemas brasileiros - Divulgação/O2 Play
NOVIDADE

Megalópolis, de Francis Ford Coppola, estreia nos cinemas brasileiros

Novidade do diretor de O Poderoso Chefão esteve em produção por cerca de 40 anos e chegou a ser financiada pelo próprio cineasta

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 31/10/2024, às 10h00

Megalópolis, novo filme de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 31 de outubro. A novidade foi produzida ao longo de 40 anos e teve investimento do próprio cineasta para sair do papel.

Qual é a história de Megalópolis?

Escrito e dirigido por Coppola, Megalópolis demorou quarenta anos para, finalmente, chegar às salas de cinema. A ideia para o filme surgiu na década de 1980, mas o cineasta não conseguiu financiamento para realizar o longa na época e chegou a vender algumas de suas propriedades para tirar o filme do papel.

Na história, a cidade de Nova Roma é palco de um conflito épico entre Cesar Catilina (Adam Driver, Star Wars), um artista genial a favor de um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o ganancioso prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito, Caleidoscópio). Entre os dois está Julia Cicero (Nathalie Emmanuel, Velozes & Furiosos 10), com a lealdade dividida entre seu pai, Franklyn, e o seu amado, Cesar, tentando decidir qual futuro a humanidade merece.

O longa — que ainda conta com Aubrey Plaza (The White Lotus), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia Labeouf (O Falcão Manteiga de Amendoim), Jason Schwartzman (Asteroid City), Laurence Fishburne (John Wick 4: Baba Yaga) e Jon Voight (Ray Donovan) no elenco — estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:

Especial da Rolling Stone Brasil traz entrevista exclusiva com Coppola

Para celebrar a estreia de Megalópolis, a Rolling Stone Brasil lança um especial de cinema com uma entrevista exclusiva com Francis Ford Coppola. Inabalável diante das reações controversas ao seu novo filme, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

Além disso, o especial traz entrevistas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, que deve representar o Brasil no Oscar em 2025; uma curadoria dos 100 maiores filmes de todos os tempos, sob o crivo de jornalistas e críticos de cinema; uma lista das 101 trilhas sonoras inesquecíveis da sétima arte e muito mais.

A novidade chega às bancas em novembro, mas já pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90, com envios a partir do dia 6.

 

LEIA TAMBÉM: Francis Ford Coppola comparece à pré-estreia de Megalópolis em São Paulo

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

francis ford coppola Megalópolis

Leia também

Ingressos para Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, já estão à venda


Todo Tempo que Temos, com Florence Pugh e Andrew Garfield, estreia nos cinemas


A Substância, com Demi Moore, estreia nas plataformas digitais


Gladiador 2 é 'total besteira de Hollywood', diz historiadora


Terrifier 3, novo capítulo da franquia de Art, o Palhaço, estreia nos cinemas


Jude Law nega que novo filme de Animais Fantásticos está em produção