Animais são protegidos por lei na Itália; o diretor Michael Bay negou acusação
Dimitrius Vlahos
Publicado em 13/01/2023, às 11h52Michael Bay, conhecido por dirigir filmes da franquia Transformers, foi processado por morte de pombo na Itália. O cineasta foi diretor e roteirista de Esquadrão 6 (2019) filme da Netflix, e, segundo acusação, câmera em trilhos teria acertado fatalmente a ave.
Segundo o TheWrap (via Omelete), a morte do pombo teria acontecido em 2018, durante as filmagens do longa-metragem estrelado por Ryan Reynolds, em Roma. A denúncia foi feita por membro da produção, que fotografou o pombo morto.
+++ LEIA MAIS: Por que Transformers era um 'filme terrível' para Michael Bay?
"Sou conhecido pelo ativismo na causa animal e pelo meu amor a eles," o diretor afirmou ao site. "Nenhum animal envolvido na produção foi machucado ou sofreu danos. Em nenhuma produção que trabalhei nos últimos 30 anos," completou, rebatendo acusações.
Michael ainda revelou que a justiça italiana propôs pagamento de multa para encerrar o caso, mas ele negou. Para o cineasta, aceitar o acordo resultaria em declarar-se culpado, o que ele alega não ser. "Temos evidências claras de vídeo, inúmeras testemunhas e profissionais de segurança que nos exoneram destas acusações," disse.
+++ LEIA MAIS: Ambulância: Por que Jake Gyllenhaal ‘sempre’ quis estrelar filme de Michael Bay?