A atriz interpreta Madam Morrible na adaptação cinematográfica do musical
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 12/11/2024, às 14h57Michelle Yeoh, vencedora do Oscar por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, foi convidada pelo diretor Jon M. Chu para interpretar Madam Morrible na adaptação cinematográfica do musical Wicked. A atriz, de 62 anos, revelou em evento em Los Angeles, no dia 9 de novembro, que não estava familiarizada com o musical antes do convite.
Naquele momento, eu realmente não fazia ideia sobre o que ele estava falando, porque eu nunca tinha assistido Wicked antes", disse Yeoh ao The Hollywood Reporter.
Ela conhecia a história de O Mágico de Oz, mas, devido a compromissos, não assistia a tantos musicais quanto gostaria.
“Então eu li e liguei de volta para Jon e disse: 'Este é um musical e ela canta.' E ele disse: 'Ah, calma, você vai se divertir, você está pronta para o desafio'”, continuou a atriz. “E então a próxima coisa que eu soube foi que recebi uma videochamada e era ele com Ariana e Cynthia dizendo: 'É imperativo que você venha e se junte a nós agora.'”
Michelle Yeoh explains how she became a part of the #WickedMovie cast pic.twitter.com/Rawlav0Lrn
— The Hollywood Reporter (@THR) November 10, 2024
Wicked narra a história de Elphaba Thropp, uma jovem universitária de pele verde e poderes especiais, que se torna a Bruxa Má do Oeste. Cynthia Erivo interpreta Elphaba, enquanto Ariana Grande assume o papel de Glinda, a futura Bruxa Boa. Yeoh interpreta Madam Morrible, mentora de Elphaba e diretora da Universidade de Shiz, onde elas se conhecem.
Ao ler o roteiro, Yeoh percebeu que sua personagem precisaria cantar, o que a deixou apreensiva. "Eu fiquei apavorada, não apenas nervosa", admitiu a atriz, que já mencionou não ter formação como cantora. "Eu amo cantar, mas normalmente no chuveiro, não com outras pessoas por perto", brincou.
Com o apoio de uma treinadora vocal, Yeoh sentiu-se mais segura para encarar o desafio musical.
Ela tornou tudo tão divertido, e eu cheguei a alcançar notas que nunca imaginei.
Cynthia Erivo também foi essencial para aliviar a tensão de Yeoh. "A maioria das minhas partes de canto é com a Cynthia. Ela me dizia: ‘Apenas cante, eu consigo te ouvir. Vai com tudo’". Para Yeoh, a experiência foi divertida: "Não que eu vá fazer um show meu, mas ao menos me diverti muito, e isso foi ótimo."
A estreia de Wicked está marcada para 21 de novembro no Brasil.