Vencedora de um Globo de Ouro pelo papel no sucesso de 2022, Michelle Yeoh revelou que já recebeu diversas indiretas sobre o assunto
Redação
Publicado em 09/02/2023, às 17h30Estrela de longas como 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997) e Podres de Ricos (2018), Michelle Yeoh revelou que já recebeu diversas indiretas sobre aposentadoria antes de seus mais recentes trabalhos. Em entrevista ao podcast The Envelope (via NME), a atriz ainda afirmou que a pressão só chegou ao fim com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
No longa, Yeoh vive diferentes versões da protagonista Evelyn Quan Wang — e chegou a ser indicada a dezenas de prêmios pela atuação. Antes de conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical ou Comédia pelo papel, contudo, Michelle chegou a sentir-se pressionada com a ideia da aposentadoria.
+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?
“Sabe, conforme você envelhece, que os papéis ficam menores. Parece que os números sobem e essas coisas ficam estreitas e então você começa a ser jogado cada vez mais para o lado. Então, quando ‘Tudo em Todo o Lugar’ veio… foi muito emocionante, porque isso significa que você é quem está liderando todo esse processo, quem está contando a história”, afirmou.
Segundo a atriz, ninguém nunca incentivou sua aposentadoria “com todas as palavras”, mas a ideia lhe foi sugerida diversas vezes, mesmo que indiretamente. “Sabe, conforme você envelhece, as pessoas começam a dizer: 'Ah, sim, você deveria se aposentar. Você deve fazer isso'. Não, pessoal. Não me digam o que fazer. Eu deveria estar no controle, certo?”, narrou.
+++LEIA MAIS: Jackie Chan fez 'grande favor' a Michelle Yeoh ao rejeitar Tudo em Todo Lugar
Em seguida, Michelle citou artistas como Reese Witherspoon e Nicole Kidman, que, em sua opinião, criaram suas próprias produtoras "porque também previram isso". Por sorte, Yeoh não acatou as indiretas e protagonizou Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo — ainda que o papel tenha sido escrito para um homem, e Jackie Chan o tenha recusado.