Coronji Calhoun Sr. morreu no dia 13 de outubro, mas a notícia só ganhou repercussão nesta quinta, 11
Julia Harumi Morita
Publicado em 11/11/2021, às 17h00 - Atualizado em 12/11/2021, às 10h06Coronji Calhoun Sr., ex-ator mirim conhecido pela participação no filme A Última Ceia (2001), morreu aos 30 anos de idade no dia 13 de outubro, porém a notícia só ganhou repercussão nesta quinta, 11. (Via Entertainment Weekly)
We are saddened to report that Coronji Calhoun, who portrayed the son of Halle Berry's character in Monster's Ball, has died at the age of 30. pic.twitter.com/gkeHSrz5he
— /Film (@slashfilm) November 11, 2021
Relatos indicam que Calhoun morreu de insuficiência cardíaca congestiva. A mãe do ex-ator, Theresa Bailey, afirmou que o filho não tinha seguro de vida e criou uma campanha para arrecadar fundos para "dar uma celebração sagrada de vida" ao filho.
+++ LEIA MAIS: Moonfall: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Halle Berry [LISTA]
De acordo com o veículo norte-americano, a atriz Halle Berry, intérprete da mãe de Calhoun em A Última Ceia, doou US$ 3,394 para Bailey, assim como o produtor do longa-metragem, Lee Daniels.
"Ao encerrarmos este capítulo, pedimos que, em sua lembrança dele, você se lembre de amar seu próximo como a si mesmo. Porque foi isso que Coronji fez por toda a sua comunidade," escreveu Bailey.
+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. quebrou braço de Halle Berry em set de Na Companhia do Medo
A Última Ceia contava com o único crédito de atuação de Calhoun. Dirigido por Marc Forster, o filme conta a "história de Hank (Billy Bob Thornton), um guarda de presídio amargurado que trabalha no Corredor da Morte e inicia uma relação improvável, mas emocionalmente carregada com Leticia (Halle Berry), a mulher de um prisioneiro de sua responsabilidade no Corredor," segundo a sinopse do Youtube movies.
A produção foi indicada para as categorias Melhor Atriz e Melhor Roteiro - Escrito Diretamente Para o Cinema no Oscar. Berry ganhou a estatueta e se tornou a primeira - e única - mulher negra a vencer a categoria.
+++ LEIA MAIS: Mulher-Gato: Halle Berry se arrepende de estrelar fiasco da DC?