Após a morte do filho por covid-19, a saúde de Liliana Cuomo, de O Segredo dos Seus Olhos, piorou
Redação Publicado em 28/12/2021, às 13h40
A atriz Liliana Cuomo — mais conhecida por interpretar Margarita em O Segredo dos Seus Olhos (2009), longa-metragem vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro em 2010 — morreu nesta segunda, 27 de dezembro, aos 66 anos, após uma batalha contra uma grave doença, de acordo com informações do Splash UOL.
Cuomo não expôs a doença nas redes sociais ou à imprensa, segundo o jornal El Dia, mas sua saúde piorou após a morte do filho em decorrência da covid-19: "A dor do luto foi um golpe terrível," escreveu o veículo. A atriz participou de outras produções, como a série Entre Canibais (2015), Amar después de amar (2017), Um Conto Chinês (2011), entre outras.
Querida também em ambientes profissionais, Cuomo deixou um legado. Juan José Campanella, diretor de O Segredo dos Seus Olhos, lamentou a morte da atriz nas redes sociais: "Faleceu Liliana Cuomo, grande atriz, grande amiga e ótima pessoa. Vocês a viram em O Segredo dos Seus Olhos, El Hombre de tu vida e Entre Canibais. Ela havia perdido seu filho para a covid e às vezes o corpo diz que é o suficiente. Liliana querida, vou sentir muita falta da sua risada." Veja:
Falleció Liliana Cuomo, una gran actriz, gran amiga y mejor persona. La vieron en “El Secreto de Sus Ojos”, “El Hombre de tu vida” y “Entre Caníbales”. Había perdido a su hijo con el covid y a veces el cuerpo dice basta. Liliana querida, voy a extrañar mucho tu risa. pic.twitter.com/6fHgAqkEbs
— Juan José Campanella (@juancampanella) December 26, 2021
O ator argentino e protagonista do filme, Ricardo Darín também comentou a morte da colega de elenco. "Tristeza total, além de boa atriz, uma grande mulher," afirmou.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato